Desgaste

Eduardo Baptista ainda tem dúvidas pra escalar o Furacão pro Atletiba

Uma das dúvidas está no ataque, que tem como opções Grafite, Eduardo da Silva e Ederson. Foto: Albari Rosa

Enquanto o Coritiba teve a semana cheia para trabalhar para o clássico Atletiba deste sábado (3), às 16h, no Couto Pereira, o Atlético segue com sua maratona e teve o desgaste de um jogo decisivo pela Copa do Brasil, diante do Santa Cruz, na última quarta-feira, na Arena da Baixada. Por isso, o técnico Eduardo Baptista ainda têm dúvidas para escalar o Furacão para buscar a primeira vitória no Campeonato Brasileiro diante do seu maior rival, fora de casa.

O treinador afirmou que a definição do time atleticano acontecerá somente no sábado, dia do Atletiba, no Couto Pereira. “O Atlético tem elenco qualificado, estamos com jogos um em cima do outro e os atletas ainda não estão recuperados do jogo anterior. Todos vão treinar e sabem o que precisam fazer em campo. Somente amanhã é que vai ser definido”, afirmou o comandante rubro-negro.

 

A expectativa é de que o lateral-direito Jonathan e o zagueiro Paulo André, poupados na vitória sobre o Santa Cruz por 2×0, pela Copa do Brasil, retornem ao time atleticano. Com isso, Cascardo e Wanderson deixarão a equipe titular. Outra dúvida do técnico Eduardo Baptista está no ataque. Grafite, Ederson e Eduardo da Silva disputam a vaga no setor ofensivo do Furacão.

Para o comandante do Atlético, o estilo de jogo dos dois times se assemelha bastante. Eduardo Baptista, então, prevê um grande clássico Atletiba neste sábado, no Couto Pereira. Será seu primeiro embate contra o Coritiba no comando do Furacão.

“Coritiba propõe o jogo, mas se defende bem. Atlético tem características parecidas e passou a se defender bem nos últimos jogos. É uma partida boa, de equipes parecidas e quem vai ganhar é o torcedor”, finalizou.

Desta forma, o Atlético, para enfrentar o Coritiba, no Couto Pereira, deve ter Weverton; Jonathan (Cascardo), Paulo André (Wanderson), Thiago Heleno e Sidcley; Otávio; Lucho González, Matheus Rossetto, Pablo e Nikão; Grafite (Ederson ou Eduardo da Silva).