Saudades

Duelo com a Ponte Preta marcará reencontro de Atlético e Eduardo Baptista

Eduardo Baptista teve rápida passagem pelo Furacão e agora tem a missão de salvar a Ponte Preta do rebaixamento. Foto: Jonathan Campos

O confronto do Atlético com a Ponte Preta, nesta quarta-feira (15), às 17h, no Moisés Lucarelli, marcará o reencontro do técnico Eduardo Baptista. Atual comandante da Macaca, o treinador ocupou o cargo no Furacão até julho, quando foi substituído justamente por Fabiano Soares.

A experiência de Eduardo Baptista no Rubro-Negro foi rápida. Durou apenas dois meses, com 13 partidas, cinco vitórias, dois empates e seis derrotas. Porém, tem a seu favor o fato de conhecer boa parte do elenco, que mudou significativamente após sua saída.

De lá pra cá, chegaram o lateral-esquerdo Fabricio, o volante Pavez e o atacante Ribamar, por exemplo, hoje titulares do Atlético. Sem contar outras peças. Ao mesmo tempo, foram embora o volante Otávio, o meia Carlos Alberto e o atacante Grafite, Até por isso, para o técnico Fabiano Soares, esse ‘conhecimento’ pode até ser um diferencial, mas não será decisivo para o jogo.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“É um ponto positivo para eles ter o treinador que passou por aqui e conhece o plantel. Mas agora estamos jogando com outra ideia, eles sabem como jogamos, nós sabemos como eles jogam, e isso não importa. Não será decisivo para o resultado final”, afirmou o treinador atleticano.