Eleições

‘Democracia Atleticana’ quer resgatar o ‘povão’ à Arena da Baixada

Mudança com segurança. A frase dita por um dos líderes da chapa Democracia Atleticana, ontem à tarde, na apresentação oficial do grupo de oposição, resume bem o que essa ala oposicionista vai implantar no Furacão caso seja eleita no pleito atleticano que será realizado em dezembro deste ano. Segundo o candidato à presidência, Nadim Andraus, o grande diferencial da sua chapa é devolver o Atlético ao povo atleticano e, diferentemente do que pensa o atual mandatário do Furacão, Mário Celso Petraglia, acabar com a elitização dentro da Arena da Baixada.

“O nosso diferencial é entregar o Atlético para o povo atleticano. Temos que esquecer show, esquecer teto, botar grama sintética jamais vai acontecer. Vamos dar prioridade à paixão do atleticano que é o futebol, que é o carro chefe”, frisou Andraus, mas sem revelar ainda planos mais contundentes da sua chapa que, segundo ele, serão apresentados em um jantar no dia 13 de novembro.

“A nossa proposta é resgatar o ‘povão’ para dentro do estádio, o pensamento é abaixarmos para 30% e encher o estádio, pintar as cores vermelha e preta e ter uma aproximação da torcida com o clube. Também queremos abrir os treinos antes de jogos importantes para a torcida e abrir o canal para a imprensa, porque o nosso clube se tornou antipático”, apontou o advogado Carlo Renato Borges, que também faz parte da chapa.

União

Uma possível união, apesar de não estar descartada pela Democracia Atleticana, não deve acontecer. Isto porque no momento de formatar os conselhos administrativo e deliberativo, houve uma divergência de opiniões e do que previamente havia sido estabelecido entre os dois grupos. “A gente teve uma conversa da nossa chapa com a chapa do Gaede. A gente discorda de alguns pontos e pregamos o que nossa chapa diz. Tem que ser democrata, tem que ser bom para os dois lados. Não evoluiu ainda a conversa e vamos deixar no ar por enquanto”, apontou Nadim Andraus. “O namoro é de longa data. O Gaede sempre teve a preferência pelo conselho deliberativo. Abrimos mão e ficaríamos com o administrativo. Recentemente eles mudaram de postura. Uma união não foi descartada e depende, hoje, muito mais deles do que de nós”, frisou Judas Tadeu Grassi Mendes, que é um dos líderes da chapa.

Atlético de Novo também lançada

A chapa Atlético de Novo, liderada pelo advogado Henrique Gaede, que será candidato à presidência do conselho deliberativo, também foi lançada ontem, mas sem ter ainda o nome do seu candidato à presidência. Esta ala ainda tenta um acordo com a Democracia Atleticana para fortalecer a disputa do pleito contra a situação, que ainda não definiu quem será o candidato, mas que possivelmente não será o atual presidente Mário Celso Petraglia.

“Nunca foi encerrado qualquer tipo de conversação e isso tem intensificado nos últimos dias. Não há uma definição ainda e por isso não podemos fazer qualquer tipo de anúncio. Em breve será feito algum anúncio e a ideia visa justamente agrupar os dois lados em uma única chapa de oposição e, com isso, fortalecer a disputa”, apontou Fernando Ribeiro, um dos líderes da chapa.

Para Ribeiro, essa articulação das duas chapas de oposição é a prova do desejo do torcedor atleticano de ver mudanças e melhorias no Furacão a partir da próxima gestão. “É a prova de que precisa mudar. Essa movimentação de vários grupos de oposição mostra claramente a insatisfação da maior parte dos torcedores com a atual diretoria do Atlético. Cabe agora aos líderes dessas chapas formatar uma única chapa de oposição para fazer com que isso fique mais claro para o eleitorado”, emendou.

Sicupira convidado

O comentarista Barcímio Sicupira, maior artilheiro da história do Atlético, foi convida,do na semana passada pela chapa de oposição Coração Atleticano para disputar a eleição do Rubro-Negro, em dezembro. O cargo oferecido foi o de diretor de futebol e o eterno camisa 8 ficou de pensar, embora ache difícil.

“Recebi o convite e marcamos de conversar amanhã (hoje). É meio difícil, mas vou ouvir o que o Louremar tem a dizer”, contou Sicupira. Louremar Ribeiro é a principal liderança do grupo Coração Atleticano, que tem no empresário Nelson Ferri o candidato ao conselho deliberativo. (Eduardo Luiz K.)

Rastros! Leia mais do Furacão na coluna do Mafuz!

Paraná Online no Facebook