Crescendo

Defesa se mostra segura e Atlético ganha moral pra mais uma decisão da semana

Thiago Heleno (44) também colocou lenha na fogueira e provocou os paranistas. Foto: Hugo Harada

Uma vaga conquistada com luta, inteligência e principalmente segurança. Contando mais uma vez com sua defesa, que vem em franca evolução, recuperando os números da temporada passada, o Atlético segurou o 0x0 com o Paraná Clube ontem e assegurou a vaga para a semifinal do Campeonato Paranaense. Além de ser um grande resultado para o time – afinal, o sétimo colocado na primeira fase (depois da eliminação do J. MalucellI) tirou a melhor equipe da competição até então, é um incentivo e tanto para o jogo mais importante do ano até o momento, o de quarta-feira (12) contra o Flamengo, pela Libertadores.

“São praticamente três meses de preparação. Tivemos o time misto no início e na hora da decisão a gente chegou. Fomos bem na primeira, e agora vamos focar totalmente no Flamengo”, disse o atacante Eduardo da Silva, autor do gol da classificação, no jogo de ida. “Eles tiveram muito volume de jogo, a gente foi pressionado e conseguiu segurar”, completou o zagueiro Thiago Heleno.

E a conquista veio sem alterar os planos de não forçar o grupo. Jonathan e Otávio foram preservados, Deivid voltou após longa inatividade, Lucho González jogou o que estava previsto e os jovens José Ivaldo e Luiz Otávio foram peças importantes da classificação. “Enfrentamos uma equipe bem treinada, bem preparada. E o melhor foi que deu tudo certo. E agora temos que pensar no Flamengo”, afirmou o meia Nikão, que admitiu mais uma vez que o Furacão “sabe sofrer”.

Mas o que mais foi discutido após a partida foi a confusão generalizada após o apito final. “Briga dessa não vale a pena. Eu estava discutindo um lance do jogo com o Rossetto e não vi. Importante é que deu certo em campo e temos que comemorar”, comentou Thiago Heleno, que não resistiu a provocar o Atlético. “Aconteceu o normal: eles atacaram, atacaram, atacaram, e o maior venceu”.

Agenda

O Atlético nem terá tempo para descansar. Retoma as atividades nesta segunda-feira (10), no CT do Caju, com um treinamento tanto para quem não atuou contra o Paraná quanto para a turma que esteve em campo na Vila Capanema, e já se prepara para voar ao Rio de Janeiro. A ida para a capital fluminense está marcada para às 20h e a delegação ficará em um hotel em Copacabana. A única atividade prevista por lá é o treino de conhecimento do gramado do Maracanã, na tarde da terça-feira (11).