De saída

Atlético vai negociando peças que estão encostadas no elenco

Cascardo não vinha sendo aproveitado no elenco principal do Atlético. Foto: Jonathan Campos

Sem espaço no time principal do Atlético para a sequência da temporada de 2018, o lateral-direito Gustavo Cascardo está de malas prontas para deixar o clube. O jogador de 21 anos, que estava disputando o Campeonato Brasileiro de Aspirantes, mas sendo reserva, foi emprestado ao Vitória de Setúbal, de Portugal. O empréstimo vai durar duas temporadas.

Cascardo teve mais chances durante o Campeonato Paranaense, quando o Furacão, comandado pelo técnico Tiago Nunes, utilizou uma equipe alternativa. No entanto, o jogador não conseguiu se firmar, chegou a ser criticado em alguns jogos pela torcida e logo perdeu a titularidade para Diego Ferreira.

Não à toa, depois da disputa do Estadual, foi Diego Ferreira quem ganhou a chance de subir ao time principal, então comandado pelo técnico Fernando Diniz. Agora, Cascardo deve ganhar mais experiência no futebol português para tentar voltar ao Rubro-Negro e ser mais utilizado.

Pelas redes sociais, o Vitória de Setúbal divulgou um vídeo do jogador confirmando o acerto com o clube português. “Não vejo a hora de estar com vocês. É uma honra imensa vestir essa camisa enorme do Vitória”, disse ele.

O técnico Tiago Nunes, escolhido para ser interino do Atlético depois da demissão de Fernando Diniz, na última segunda-feira (25), tem agora duas opções para a lateral-direita: Jonathan e Diego Ferreira. Com o antigo treinador, o volante Matheus Rossetto estava atuando improvisado no setor.

Além de Cascardo, o atacante Ribamar é outro que vinha sendo utilizado pelo time de Aspirantes e que deve ser negociado. O jogador está prestes a assinar com o Al Ahram Pyramids FC, do Egito, sendo vendido por cerca de quatro milhões de euros (R$ 18,5 milhões).