Os próximos dias serão complicados para o Atlético. Com uma sequência pesada de três jogos por três competições diferentes, em um intervalo de dez dias, o Furacão também terá que, durante as viagens, recuperar seus atletas lesionados, que, inclusive, desfalcaram o time na final do Campeonato Paranaense.

continua após a publicidade

No duelo no Couto Pereira, o Rubro-Negro teve cinco desfalques: os zagueiros Thiago Heleno e Paulo André, o meia Nikão e os atacantes Douglas Coutinho e Pablo. O último, aliás, foi cortado no aquecimento no gramado.

“O Pablo saiu do treino sentindo, tínhamos dúvida e se ele estivesse bem no aquecimento, ele ia pro jogo. mas temos que pensar no todo, não dá pra perder um jogador importante como o Pablo. A partir do momento em que ele sentiu, nós fomos com o Crysan”, explicou o técnico Paulo Autuori.

A preocupação do treinador é justamente com essa sequência de partidas decisivas, como o primeiro jogo pelas oitavas de final da Copa do Brasil, contra o Santa Cruz, e a última rodada da fase de grupos da Libertadores, contra a Universidad Católica, do Chile. Tanto que de todos os que ficaram de fora do Atlético, apenas Paulo André foi de fato, poupado.

continua após a publicidade

“O Thiago (Heleno) aproveitamos que ele não vai poder jogar a Libertadores, já vem sentindo uns problemas no joelho, e decidimos parar para ele ter um tempo para voltar, até porque temos mata-matas interessantes pela frente. O Paulo André faria o quarto jogo seguido dele e decidimos que era importante ele parar, porque ele vai jogar na quarta-feira. O Nikão está com um problema sério no ombro e o Coutinho sentiu um edema”, acrescentou o comandante atleticano.

Além deles, o lateral-direito Jonathan e o meia Carlos Alberto, que já desfalcam a equipe há mais tempo, também podem retornar em breve, principalmente o camisa 19, que já está treinando normalmente e pode até ficar à disposição para os próximos jogos.

continua após a publicidade

“Estamos clareando bastante o cenário agora. O Carlos Alberto já voltou a treinar, treinou bem e dá um otimismo maior em relação aos próximos dias”, completou o técnico.