O Atlético rejeitou uma proposta de R$ 550 milhões por um contrato de quatro anos (R$ 137,5 milhões por temporada) para a transmissão de jogos do Campeonato Brasileiro para o exterior via aplicativo a partir de 2019. Além do Furacão, o Flamengo também recusou a oferta feita pelas empresas Fan Hero e BR Foot Sports Media.

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“O aplicativo se chamará Fanfoot, que almeja se tornar uma espécie de “Netflix do futebol”. Segundo o portal britânico SportsPro Media e o portal brasileiro Mktesportivo, as empresas se descrevem como “o primeiro serviço de streaming social over-the-top do futebol”. O conceito em inglês representa justamente serviços de áudio e vídeo via internet.

Além da transmissão, que renderá R$ 27,5 milhões por ano aos clubes participantes, o valor total destinado às agremiações também envolve o direito de negociar as placas de publicidade dos estádios, o que renderá outros R$ 110 milhões anuais.

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A reportagem buscou contato com o presidente do Conselho Deliberativo do Furacão, Mario Celso Petraglia. O dirigente confirmou o valor de R$ 27,5 milhões por ano pelos direitos de transmissão, mas contestou os valores propostos pelas placas de publicidade na Baixada.

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“É mentira! Não são estes valores! Estão incluindo os valores da publicidade estática das transmissões do mercado interno. R$ 440 milhões por quatro anos! Notícia mentirosa plantada”, argumentou Petraglia.

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No caso das placas dos estádios, o Corinthians também não fará parte do pacote, pois já possui um acordo à parte com a empresa Sportpromotion válido por dois anos. Rubro-Negro e Flamengo, por sua vez, não aceitaram nenhuma parte do acordo do aplicativo Fanfoot.

A promessa é de que os espectadores poderão interagir uns com os outros durante os jogos por meio de um chat, além de outras ações de interatividade. Até o momento, o Brasileirão é o único cliente da nova plataforma de transmissões.

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“Estamos oferecendo aos torcedores e ligas de futebol uma oportunidade única para construir uma comunidade e desfrutar de um dos esportes mais amados do mundo”, disse o brasileiro Humberto Farias, sócio da Fanfoot, em entrevista ao portal Mktesportivo.

“Nossa visão é ser a Netflix do futebol para todas as ligas do esporte, criando uma experiência atraente para novos fãs, seja durante um jogo ou fora da temporada”, prosseguiu.

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