enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Furacão goleador

Atlético é o time que mais goleou no Brasileirão

Furacão já venceu adversários por três ou mais gols de diferença em cinco oportunidades. Fator Arena tem sido o diferencial

  • Por Ricardo Brejinski
Pablo é o artilheiro do Furacão, mas Léo Pereira, Zé Ivaldo e Wellington também já marcara. Quase todo o elenco é o responsável pelos placares elásticos conquistados. Foto: Jonathan Campos

O Atlético vem mostrando neste Campeonato Brasileiro que tem faro de gol. Em décimo lugar na classificação, o Furacão tem, ao lado do Grêmio, o quinto melhor ataque da competição, com 37 gols, atrás apenas de Atlético-MG (47), Palmeiras (43), Flamengo (41) e São Paulo (39).

+ Leia também: Aliado de Bolsonaro defende Petraglia; STJD quer punir o Furacão

Números que aumentaram principalmente após o técnico Tiago Nunes ter assumido o comando da equipe. Com o atual treinador, foram 27 gols marcados em 16 partidas, contra apenas dez na era Fernando Diniz, em 12 jogos. Além disso, o Rubro-Negro é, até aqui, o clube que mais aplicou goleadas no Brasileirão.

No total, foram cinco duelos que o Atlético venceu por pelo menos três gols de diferença: 5×1 sobre a Chapecoense, logo na primeira rodada, ainda com Diniz no time, 4×0 no Vitória e no América-MG e 3×0 no Flamengo e no Paraná Clube. Todos os resultados conquistados na Arena da Baixada.

+ Mais na Tribuna: Reservas do Atlético viram sombra para os titulares

Aliás, como mandante o Rubro-Negro está implacável. Tem o melhor ataque do Campeonato Brasileiro quando joga em casa, com 33 gols. Ou seja, 89,1% dos gols da equipe em toda a competição foram marcados diante da torcida, o que comprova que o ’fator Arena’ vem fazendo a diferença.

Tanto que os outros times que mais golearam no campeonato foram Internacional, Palmeiras, Flamengo, Santos, Grêmio e Atlético-MG, com três vitórias por três ou mais gols cada um. Uma diferença significativa para quem está no meio da tabela e até pouco tempo bem ameaçado pelo rebaixamento.

Artilharia dividida

Os bons números do Rubro-Negro tem como responsável a forma ofensiva de a equipe jogar e também a coletividade. Embora Pablo, com 11 gols e na briga pela artilharia do Brasileirão, puxe esta lista, no total 16 jogadores do Atlético já balançaram as redes.

+ Concorrência: Disputa por vaga na defesa do Atlético fica mais acirrada

Além de Pablo, Raphael Veiga (seis gols), Marcelo Cirino (3), Guilherme, Thiago Carleto e Nikão (2), e Ederson, Rony, Paulo André, Matheus Rossetto, Wellinton, Léo Pereira, Thiago Heleno, Marcinho, Jonathan e Zé Ivaldo (1) também deixaram suas marcas. Destes, Carleto e Ederson já nem fazem mais parte do elenco atleticano.

De qualquer maneira, a produtividade e o aproveitamento ofensivo do Atlético melhorou nos últimos jogos e vai aproveitando as oportunidades, sem recuar após abrir o placar.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“Nossa equipe tem como característica tentar buscar o gol, ainda mais dentro de casa, pressionando o adversário e tentar finalizar o máximo de bolas possível. Mostra que o grupo, além da qualidade das finalizações, de buscar o gol, também é um grupo cooperativo, que um atleta dá assistência para outros. Isso mostra que o grupo não está preocupado em quem faz os gols”, afirmou o técnico Tiago Nunes.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

5 Comentários em "Atlético é o time que mais goleou no Brasileirão"


Eivaldo Dantas de Medeiros
Eivaldo Dantas de Medeiros
1 mês 28 dias atrás

Não é a toa que é chamado de FURACÃO DA BAIXADA!

Lutador Antifacista
Lutador Antifacista
1 mês 29 dias atrás

Imagina se não tivéssemos perdido tanto tempo com Diniz como técnico, certamente estaríamos entre os seis da Libertadores. A verdade é que com Petraglia como presidente nunca ganhamos um titulo nacional e ganhar o Ruralzão e nada para o Atlético é a mesma coisa. Precisamos ser muito mais!

wyldner Junior
wyldner Junior
1 mês 29 dias atrás

Sorte dos co-coxas que estão na B senão seria mais um ser goleado………..Furacão o maior do estado !!!!

pedrinho
pedrinho
1 mês 29 dias atrás

gigantesco rubro-negro da linda baixada do povo, honrando nosso rico estado…..s r n do maior e com muita saudade …..

Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
Enrabador de Paquitas e Galinhas da série B
1 mês 29 dias atrás

Esse é momento que as paquitas e galinhas pintadinhas estão ansiosas e desesperadas para que a tribuna publique uma nova e repetitiva matéria sobre o risco do CAP perder a Arena. Com isso eles teriam o que comentar já que torcem para times de mer///da da série B. hauhauahauhaa

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas