A derrota por 1×0 para o Palmeiras, no último domingo, definitivamente não fazia parte dos planos do Atlético. Embora o adversário seja o líder do Campeonato Brasileiro, a ótima camapnha na Arena da Baixada (com sete vitórias, dois empates e agora uma derrota) explicava a confiança. Agora, o Furacão terá que recuperar os pontos perdidos fora de casa, diante do Atlético-MG, domingo, às 11h, no Independência.

continua após a publicidade

Longe da torcida, o Rubro-Negro não tem um bom retrospecto. São apenas duas vitórias e um empate em dez partidas. Além disso, o Furacão está repleto de desfalques. Mas, mais do que isso, o técnico Paulo Autuori ressaltou que o time terá que aproveitar esta semana para se recuperar psicologicamente. Será a primeira vez que o Atlético jogará neste Brasileirão vindo de uma derrota em casa.

“O importante é termos um tempo maior para ver com quais jogadores poderemos contar, também para nos recuperarmos, especialmente em termos mentais e nos prepararmos para enfrentarmos um adversário extremamente difícil, como é o Atlético-MG, ainda mais vindo de uma derrota e eles vão querer se recuperar”, avaliou o treinador.

Esta é a primeira vez que o Atlético perde duas vezes seguidas na competição (nas três primeiras rodadas intercalou duas derrotas com um empate). Até por isso, o fator psicológico pode pesar. Do outro lado, o Galo, apesar da derrota para o Santos na última rodada, vem se recuperando na competição e é o quarto colocado. Mais um confronto direto no caminho do Furacão, o que torna a vitória ainda mais importante, uma vez que um novo tropeço pode deixá-lo oito pontos atrás do G4 e ainda derrubar o time para a nona colocação na tabela, abalando ainda mais o lado emocional.

continua após a publicidade

“Sabíamos que tínhamos que fazer o resultado dentro de casa para continuar brigando pelas primeiras posições, mas não fizemos o jogo que queríamos, faltou finalizar mais, mas agora vamos ter uma semana inteira para trabalhar e corrigir os erros apresentados para fazer uma boa partida contra o Atlético-MG e somar pontos”, destacou o volante Otávio.

Por outro lado, uma vitória fora de casa renovaria a moral do time, que na sequência enfrenta o Grêmio pelas oitavas de final da Copa do Brasil. O time gaúcho vive uma situação semelhante. No mesmo dia e horário, enfrenta o Flamengo no Mané Garrincha, em outro confronto direto pelo G4. Em terceiro, o Grêmio pode terminar a rodada fora da zona de Libertadores e viria para Curitiba desgastado e abalado, o que deixaria o Furacão em uma situação mais confortável.

continua após a publicidade

Nasce uma lenda! Veja mais sobre o futebol paranaense na coluna do Mafuz!