Furacão encorpado

Atlético tem três retornos contra o Fluminense

Após cumprir suspensão, Jonathan volta ao time do Atlético. Foto: Jonathan Campos

Depois de perder de virada por 2×1 para a Chapecoense, na noite de quinta-feira (13) o Atlético terá pouco tempo para trabalhar visando a recuperação diante do Fluminense, em partida que acontecerá neste domingo (16), às 16h, na Arena da Baixada. Até por isso, os trabalhos já começaram.

+ Leia mais: Tiago Nunes assume culpa por série de derrotas do Furacão, mas cobra elenco

A delegação do Furacão voltou na manhã desta sexta-feira (14) de Chapecó e em seguida realizou um trabalho regenerativo. Somente no sábado (15) é que o técnico Tiago Nunes fará um trabalho tático para o confronto com os cariocas e definirá a formação do Rubro-Negro, que terá retornos importantes.

O lateral-direito Jonathan, o volante Lucho González e o meia Nikão, que cumpriram suspensão contra a Chapecoense, estão à disposição e devem recuperar suas posições de titulares. Assim, Diego, Bruno Guimarães e Rony voltariam ao banco de reservas.

+ Mais na Tribuna: Atlético usou e abusou dos erros contra a Chapecoense

Outra possibilidade de mudança é na defesa, com uma volta de Zé Ivaldo ao lado de Léo Pereira. No entanto, Thiago Heleno, que não foi bem contra Atlético-MG e Chape, foi defendido por Tiago Nunes e deve seguir entre os titulares.

Thiago Heleno não foi bem contra a Chape, mas tem a confiança de Tiago Nunes. Foto: Sirli Freitas/Chapecoense
Thiago Heleno não foi bem contra a Chape, mas tem a confiança de Tiago Nunes. Foto: Sirli Freitas/Chapecoense

O Thiago (Heleno) tem feito boas partidas. Como tem uma história muito grande no Atlético, é experiente e foi capitão em vários jogos, naturalmente ele é mais cobrado do que os demais jogadores. O Zé (Ivaldo) também foi importante em alguns momentos, assim como o Wanderson foi importante em outros momentos. O Paulo André também, quando jogou, foi muito bem. Então, é injusto colocar a responsabilidade no Thiago pelas derrotas e, principalmente, pelos gols”, afirmou o comandante atleticano.

Quem já está treinando com bola no CT do Caju é o atacante Marcelo Cirino. O jogador sofreu uma lesão muscular no dia 11 de agosto, no empate em 0x0 com o Ceará e retornou nesta sexta-feira às atividades com bola. Porém, ainda não está liberado pelo departamento médico para jogar, o que deve acontecer nas próximas semanas.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Desta forma, o Atlético deve ir a campo com: Santos; Jonathan, Léo Pereira, Thiago Heleno (Zé Ivaldo) e Renan Lodi; Wellington, Lucho González, Nikão, Raphael Veiga e Marcinho; Pablo.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!