Em um jogo de alto risco para possíveis confrontos por conta da decisão da torcida única, o duelo entre Atlético e Corinthians, que acontecerá nesta quarta-feira (21), na Arena da Baixada, tem tudo para ter ares de decisão. As duas equipes disputam pontos importantes no Campeonato Brasileiro e a determinação por parte da diretoria do Furacão para manter a “Torcida Humanizada” pode propiciar tumulto.

Tentando amenizar um possível ambiente de conflito, a Torcida Organizada Os Fanáticos emitiu uma nota incentivando que os corintianos permaneçam no setor Coronel Dulcídio Superior, já que ali, originalmente, é o local destinado aos torcedores adversários.

Ainda lutando para conquistar uma vaga no G6 do Campeonato Brasileiro, o fato de não ter um grande público do Timão dentro da Baixada pode ser positivo para o Furacão, que não sentirá a pressão da torcida adversária.

+ Leia mais: Atlético e Vitória lutam na Justiça há quase cinco anos por lateral

Desde o dia 16 de maio deste ano, os torcedores visitantes estão barrados no estádio atleticano. Com exceção dos jogos realizados pela Sul-Americana, competição que contém no regulamento a obrigatoriedade da disponibilização de ingressos para a torcida adversária, nas demais competições que o Rubro-Negro participou desde então – Copa do Brasil e Brasileirão – apenas os atleticanos puderam ver de perto os confrontos.

O Furacão tem 50 pontos, apenas três a menos que o Atlético-MG, time que fecha o G6. Portanto, será necessário que o Rubro-Negro aproveite ao máximo os dois últimos jogos realizados em casa para ter chances de terminar na zona de classificação para o Brasileirão. Além do confronto com o Corinthians, o Atlético enfrenta o Ceará, no domingo (25), mais uma vez em casa. O time fecha a participação na Série A no dia 2 de dezembro, contra o Flamengo, no Rio de Janeiro.

Confira a classificação completa do Brasileirão

Nota

Com o objetivo de direcionar os corintianos para áreas específicas dentro do estádio, a TOF emitiu uma nota, mais uma vez repudiando a decisão pelo torcida única e orientando para que os visitantes se dirijam para o setor superior da Coronel Dulcídio, enquanto os membros da organizada do Atlético permanecerão na Buenos Aires Inferior.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!