Vai pra cima!

Atlético encara o Caracas em seu primeiro jogo da história na Venezuela

Wellington reforça o Atlético na disputa da Sul-Americana. Foto: Albari Rosa.

Pela primeira vez em sua história, o Atlético fará uma partida na Venezuela. Nesta quarta-feira (19), o Rubro-Negro entra em campo contra o Caracas, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O confronto acontece no Estádio Olímpico de la UCV, a partir das 19h30. Em busca de um título inédito, o Furacão quer ter cautela e evitar levar gols no confronto que acontecerá no país vizinho.

Na competição continental, o gol marcado como visitante é critério de desempate, portanto, o técnico Tiago Nunes aposta em um time concentrado e com boa preparação física para encarar os venezuelanos.

+ Leia mais: Apoio a Bolsonaro gera polêmica no Brasileirão

“Sabemos que precisaremos ter muitos cuidados defensivos e um equilíbrio muito grande para que possamos sair aqui da Venezuela com um resultado positivo. Precisaremos de um jogo de concentração e de imposição física”, explicou o comandante.

O treinador do Furacão quer a vitória longe de casa, mas se mostrou preocupado, principalmente, em não sair no prejuízo em terras estrangeiras nos primeiros 90 minutos da decisão.

+ Confira também: Conheça o Caracas, adversário do Atlético na Sul-Americana

“Seria muito importante fazer um gol. Mas temos que também entender que, se não sofrermos gols no primeiro jogo, temos condições de classificar jogando em casa. Viemos aqui para buscar um resultado positivo e tentar vencer, mas com os cuidados necessários de quem não pode esquecer que o duelo só termina em Curitiba”, enfatizou Nunes.

O Caracas vem em uma crescente no campeonato nacional. Apesar de estar apenas na quinta colocação no Torneio Clausura, do Campeonato Venezuelano, o time vem de cinco jogos sem perder na competição, sendo quatro vitórias consecutivas. Por esse motivo, o técnico do Furacão sabe que o confronto será difícil.

+ Fique por dentro: Rubro-Negro encara jogo do ano pela Sul-Americana

“É um duelo bem complicado. A equipe do Caracas, quando joga em seus domínios, é muito forte. Compete muito e tem jogadores de muita força, características marcantes do futebol sul-americano. Eles fazem um jogo muito ’vertical’, têm muita velocidade em suas ações. É uma equipe também com uma bola parada ofensiva muito forte”, detalhou.

Para este confronto, Tiago Nunes contará com dois novos atletas em seu elenco. O volante Wellington e o atacante Rony foram inscritos nesta fase da competição e poderão reforçar o time.

+ Já conferiu a nova tabela do Brasileirão? Se liga!

Wellington, inclusive, já tem uma Sul-Americana em seu currículo. Pelo São Paulo, o jogador conquistou o título da competição em 2012 e, por saber do prestígio da competição, garante que o Rubro-Negro quer buscar o título.

“Já tive a oportunidade de ser campeão da Sul-Americana e sei da importância e da valorização que a competição dá para o clube e para o atleta. Agora, poderei estrear também pelo Atlético. Estamos focados e sabendo que temos totais condições de sermos campeões”, frisou o atleta.

Ficha técnica

SUL-AMERICANA
Oitavas de final – Jogo de ida

CARACAS × ATLÉTICO

Caracas
Eduardo Herrera; Fereira, Moreira, Quijada e Bernardo Añor; Martins e Garcés; Canelón, Diomar Díaz e Robert Hernández; Arrieta.
Técnico: Noel Sanvicente

Atlético
Santos; Jonathan, Léo Pereira, Paulo André e Renan Lodi; Wellington e Lucho; Nikão, Raphael Veiga e Marcinho (Marcelo); Pablo.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Olímpico de La UCV (Caracas-Venezuela)
Horário:19h30
Árbitro: Andres Rojas (Colômbia)
Assistentes: Eduardo Diaz (Colômbia) e Humbro Clavijo (Colômbia)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!