Ainda tentando reforçar o elenco para a sequência da temporada, o Atlético está perto de anunciar a contratação do atacante Anderson Plata, que pertence ao Santa Fé, da Colômbia. O jogador, de 27 anos, já veio a Curitiba para realizar os exames médicos e se for aprovado assinará um contrato de empréstimo até o final de 2019.

continua após a publicidade

Em nota oficial, o clube colombiano destacou que a proposta do Furacão chegou na última sexta-feira (10) e que, atendendo aos interesses do atleta em crescer na sua carreira, aceitou a pedida.

Revelado pelo Valledupar, da segunda divisão da Colômbia, Plata atuou também por Deportivo Pereira, entre 2011 e 2013, Daejon Citizen, da Coreia do Sul, em 2013, Millonarios, em 2014, e Atlético Huila, em 2015, antes de chegar ao Santa Fé, em 2016. No último time, disputou 100 jogos e marcou 16 gols, tendo conquistado os títulos da Copa Suruga e do Campeonato Colombiano em 2016 e da Superliga da Colômbia em 2017.

Jogador de velocidade, Anderson Plata não é um centroavante e costuma atuar pelos lados do campo, chegando para disputar uma posição com Marcinho, Marcelo Cirino, Nikão e Crysan, que jogam pelo setor no atual elenco atleticano. No entanto, o colombiano, por já ter jogado a Copa Sul-Americana pelo Santa Fé, só ficará à disposição nesta temporada para a disputa do Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

Confira a classificação completa do Brasileirão

Desde a parada do Brasileirão para a Copa do Mundo, o Atlético já contratou o meia Bruno Nazário, o atacante Marcelo Cirino, o volante Wellington, o lateral-esquerdo Márcio Azevedo e o lateral-direito Reginaldo, além do meia-atacante Rony, que ainda aguarda a regularização do contrato para ficar à disposição do técnico Tiago Nunes.

continua após a publicidade

https://twitter.com/SantaFe/status/1028054408641372160

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!