Pela primeira vez na história, o Atlético entrará em campo em um jogo que terá o auxílio do árbitro de vídeo (VAR, na sigla em inglês), uma das principais novidades da última Copa do Mundo. A Conmebol confirmou que os jogos de quartas de final da Copa Sul-Americana terão o uso da tecnologia. Os confrontos do Furacão com o Bahia serão nos dias 24 e 31 de outubro.

+ Leia também: Baixada é iluminada de amarelo e Petraglia usa slogan de Bolsonaro

A entidade se reuniu na última segunda-feira (15) com os oito times que permanecem na competição para esclarecer os usos do VAR nos jogos. A fase quartas de final tem início no próximo dia 23.

+ Mais na Tribuna: Atlético precisa encarar a dura realidade dos jogos fora de casa

Representantes de Rubro-Negro, Fluminense, Bahia, Deportivo Cali, Santa Fé, Nacional, Junior Barranquilla e Defensa y Justicia estiveram em Luque, no Paraguai, para ouvir o ‘presidente da Comissão de árbitros da Conmebol, Wilson Seneme, esclarecer os quatro usos do auxiliar de vídeo.

Confira quando o árbitro de vídeo poderá ser acionado:

1- Gols (impedimentos, faltas cometidas por atacantes, bola fora de jogo antes do gol e se a bola realmente entrou)

2- Cartões vermelhos (revisões apenas para cartões vermelhos aplicados diretamente, não para o segundo amarelo e falta que pode não ter sido vista pelo árbitro)

3- Pênaltis (evitar erros de marcação ou não de pênaltis, pênaltis cobrados erradamente ou não cobrados, falta cometida pelo time atacante fora do lance da marcação da penalidade máxima e bola fora de campo antes da jogada de pênalti)

4- Confusão de jogador (se o árbitro der o cartão para o jogador errado, o VAR pode auxiliar na correção)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!