Repercussão

Atlético lamenta gol “espírita” e fala em falta de sorte

Lucho González com a bola e Gabriel na marcação. Foto: Rafael Melo/Estadão Conteúdo

Em mais um jogo sem muita inspiração, o Atlético sofreu a segunda derrota seguida no Campeonato Brasileiro, a quinta em dez rodadas da competição. O Furacão perdeu para o Sport por 1×0, na Ilha do Retiro, em Recife e agora, volta para a zona de rebaixamento, na 17ª colocação. O gol dos donos da casa aconteceu ainda no primeiro minuto da segunda etapa. O volante Fellipe Bastos mandou uma bola de longe e encontrou o ângulo da meta do goleiro Santos. Foi o suficiente para que os pernambucanos confirmassem a vitória, já que o Rubro-Negro não teve repertório para criar jogadas que pudessem levar o time a uma reação na partida.

ATLÉTICO REPETE ERROS, REPETE DERROTA E ENTRA NA ZR

Na opinião do elenco atleticano, a bela pintura do jogador do Sport foi o fator decisivo que explica o placar negativo como falou o volante Camacho. “Tivemos bem no jogo, mas infelizmente eles acertaram um chute do meio da rua”, falou o jogador, que teve o mesmo ponto de vista de Bergson. “Tanto no primeiro quanto no segundo tempo tentamos finalizar, mas eles foram felizes em um lance. Eles estavam apenas se defendendo e o Fellipe acertou um bom chute. Agora temos que tentar melhorar”, disse o atacante que entrou no segundo tempo.

LEIA MAIS: Como vai ficar a situação de Marcos Guilherme, que tá voltando ao Furacão

Pablo também concordou que a falta de sorte do time foi um fator decisivo para o placar negativo do confronto. “É mérito do Fellipe (Bastos) de acertar uma bola daquela ali. A nossa sorte vai mudar, pois estamos trabalhando para ela voltar logo”, declarou o outro atacante. Já Raphael Veiga destacou a falta de capricho nos arremates por parte do Rubro-Negro. “Acho que a gente estava conseguindo circular a bola na intermediária, mas pecamos na finalização. Mas é difícil falar alguma coisa nessa hora. Precisamos colocar a cabeça no lugar.  Vamos conversar no vestiário, ver no que podemos melhorar”, analisou o jogador.

Agora, restam dois jogos para que o Atlético se garanta fora da área de perigo antes da parada para a Copa do Mundo. Neste sábado (9), o compromisso do Furacão será em casa, diante do São Paulo, às 16h. Os times já se encontraram este ano, pela Copa do Brasil, e o Rubro-Negro se saiu melhor, eliminando os São Paulinos da competição. O último jogo antes do “recesso” será contra o Botafogo, no Engenhão, no dia 13.

Confira a tabela e a classificação do Campeonato Brasileiro!

Uma das principais peças do Atlético este ano, o lateral-esquerdo Thiago Carleto – decisivo nos últimos cinco gols do time marcados na temporada – aposta na reabilitação do time no jogo na Arena da Baixada. “Nós sabemos que a situação não é fácil. Estamos lutando e correndo. Hoje criamos, o Sport não chegou no nosso gol, mas acertaram um belo chute. É seguir lutando. Temos um jogo em casa, diante do nosso torcedor, e tenho certeza que vamos ganhar”, afirmou Carleto.