Avaliação

Atlético lamenta erros e chance perdida de entrar no G6 do Brasileiro

Weverton fez defesas importantes e evitou mais gols do Flamengo. Foto: Marcello Dias/Estadão Conteúdo

O Atlético desperdiçou boa chance de voltar ao G6 do Campeonato Brasileiro. Pior do que isso, o Furacão perdeu para o Flamengo por 2×0, domingo (27), na Ilha do Urubu, no Rio de Janeiro, em um confronto direto na luta pelas primeiras colocações da competição nacional. Restaram lamentações pela jornada ruim do time atleticano neste confronto de “seis pontos”, sobretudo da defesa rubro-negra no primeiro tempo, quando a equipe carioca construiu a sua vitória.

O goleiro Weverton, apesar de ter falhado no primeiro gol do Flamengo, quando deu rebote nos pés do meia Diego após cabeçada de Guerrero, fez defesas importantes no segundo tempo e evitou uma goleada do time carioca. O goleiro lamentou o revés neste duelo direto pelo G6, mas já foca no clássico Atletiba do dia 10 de setembro, na Arena da Baixada.

“Prefiro sair sempre sem tomar gols e com a vitória, ou sem tomar gol pelo menos. Hoje (domingo) pude ajudar da melhor forma possível. No primeiro tempo não foi possível. No segundo tempo deu para fazer algumas defesas, mas preferia sair daqui sem tomar gols, pelo menos com o empate ou a vitória, que era nosso objetivo. Perdemos um confronto direto, mas não adianta lamentar, não adianta fazer nada. Agora é descansar, trabalhar. Agora é clássico (contra o Coritiba) e temos que estar bem para isso”, apontou o goleiro rubro-negro.

Os dois gols do Flamengo, que foram marcados ainda no primeiro tempo da partida, surgiram de erros defensivos do Atlético. O goleiro Weverton lamentou as falhas defensivas do Furacão e garantiu que o time atleticano vai aproveitar as duas semanas que terá de treinamentos para corrigir os erros visando a continuidade da disputa do Campeonato Brasileiro.

Veja a classificação do Campeonato Brasileiro!

“O primeiro gol foi de bola parada, acho que é momento de atenção. Isso vamos procurar corrigir. O segundo gol foi em uma saída de bola onde a gente não conseguiu sair bem. Teve um cruzamento e o rebote. São coisas que temos que corrigir. Não adianta ficar lamentando. É ter tranqüilidade. O que aconteceu não volta mais. Ficam os erros para corrigir, vamos trabalhar bastante para fazer um bom jogo na próxima rodada”, arrematou Weverton.