Vaga tá na mão!

Atlético joga ‘pro gasto’, mas se classifica e segue na Sul-Americana

O Atlético está classificado para as quartas de final da Copa Sul-Americana. Longe de ser brilhante e no primeiro jogo do técnico interino Sergio Vieira, o Furacão não passou de um empate sem gols diante do modesto Brasília, ontem à noite, no Mané Garrincha. Mas garantiu presença na próxima etapa do torneio internacional para enfrentar o Sportivo Luqueño, do Paraguai. Antes, o time atleticano, pelo Brasileirão, volta a campo sábado à noite para encarar o São Paulo, no Morumbi.

Apesar da vantagem de jogar pelo empate para se classificar, o Atlético dominou o primeiro tempo e foi o dono das principais ações ofensivas. Marcando o Brasília sob pressão, o Furacão por pouco não abriu o placar aos 9 minutos. Depois da roubada de bola de Crysan, Bruno Mota recebeu na área, girou, bateu no canto e o goleiro Arthur fez grande defesa.

Com a marcação adiantada do time atleticana, os donos da casa não conseguiam avançar e pouco assustaram a meta defendida pelo goleiro Weverton. O time atleticano continuou jogando no seu campo de ataque e, aos 26, Hernani quase marcou em cobrança de falta. Mas a melhor chance do time rubro-negro veio aos 44 minutos. Hernani lançou para Marcos Guilherme que, na cara do gol, ao invés de finalizar, tocou errado para o lado e desperdiçou ótima chance de marcar e encaminhar de vez a classificação.

Segundo tempo

De tanto perder chances no primeiro tempo, o Atlético caiu de produção na etapa final e o Brasília passou a rondar mais a área do goleiro Weverton. Mesmo assim, foi o Furacão que quase marcou. Aos 12 minutos, Crysan bateu cruzado da entrada da área e Arthur fez outra grande defesa.

As entradas de Ytalo e Bruno Pereirinha pioraram o desempenho do time atleticano, que viu o Brasília se animar e pressionar nos minutos finais do jogo. Aos 25, o time da capital federal chegou com perigo, mas Murilo errou a cabeçada depois do cruzamento de Paulo Santos da direita. Apesar da pressão desordenada, o Brasília colocou fogo no final do jogo, mas cansou e não evitou a classificação do Furacão para as quartas de final da Copa Sul-Americana.

Veja aqui mais lances da classificação do Atlético!

Paraná Online no Facebook