Mais um degrau!

Atlético festeja mais uma etapa vencida na Sul-Americana

Tiago Nunes festeja mais um degrau vencido na Sul-Americana. Foto: Albari Rosa

Foi no sufoco, mas depois de despachar o Bahia nesta quarta-feira (31), nas penalidades, o Atlético alcançou o tão sonhado objetivo de chegar à semifinal da Copa Sul-Americana, declaradamente a prioridade do time no momento. A classificação foi muito comemorada entre todo o elenco que viu a vaga para a próxima fase da competição continental como um caminho natural pela trajetória do time. Até aqui, o Rubro-Negro só tinha perdido em uma oportunidade, contra o Newell’s Old Boys, no jogo de volta da primeira fase, na Argentina.

+ Leia mais: Torcida do Atlético dá show contra o Bahia

“A classificação representa felicidade, não tem nem palavras para descrever. É um momento muito emocionante, a gente fez por merecer”, disse o zagueiro Léo Pereira. O volante Bruno Guimarães endossou o coro. “Significa muito essa classificação. Sempre foi nosso objetivo”, falou.

+ Também na Tribuna: Furacão mostra equilíbrio emocional na conquista da vaga

Ainda que tenha conhecido sua primeira derrota dento da Arena da Baixada, o técnico Tiago Nunes destacou que não se importa com números. Afinal, a derrota em casa acabou convertida em classificação na cobrança de penalidades. “Sobre o perder não é o que mais me importa. Me importa sempre o jogar bem. Prefiro ter perdido, mas passado de fase, como foi hoje. Não queria estar na pele do Bahia”, avaliou o treinador, que nunca tinha sido derrotado no Joaquim Américo, nem mesmo quando estava à frente do time de aspirantes.

+ Confira: Veja os detalhes da partida entre Atlético e Bahia

Esta será a terceira participação do Atlético em uma fase semifinal de uma competição do continente. Em 2005 o Furacão chegou à final da Libertadores e em 2006 foi até à semifinal da Sul-Americana.

O próximo adversário do Rubro-Negro será o Fluminense, que garantiu a vaga ao bater o Nacional por 1×0 em Montevidéu – o primeiro jogo, no Rio de Janeiro, havia terminado empatado. O comandante atleticano já projeta um duelo difícil, assim como foi contra o Bahia. “Será um jogo com fortes emoções, tem um tempero diferente que decidiremos a vaga no Maracanã. Espero que possamos fazer um bom jogo”, arrematou o técnico. A partida de ida está agendada para a próxima quarta-feira (7), no Rio de Janeiro.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!