Depois do jogo da última quarta-feira (29), contra o Londrina, em que a Torcida Organizada Os Fanáticos pôde voltar a ocupar as arquibancadas da Arena da Baixada, e fez a diferença para o clima de festa no estádio, o Atlético decidiu, por fim, fechar um acordo com a organizada.

O Rubro-Negro divulgou em seu site uma nota em que explica que será assinado um Termo de Ajuste de Conduta (TAC) entre a torcida organizada e o Furacão e que a assinatura do documento contará com a intermediação do Ministério Público do Paraná. A decisão foi tomada após a grande insistência da torcida em geral e dos sócios, que pediam a volta do clima festivo no estádio. A assinatura do acordo foi aprovada pelo Conselho Deliberativo do clube.

Na final da Taça Caio Júnior, depois de meses de ausência dentro do estádio, a Fanáticos ocupou o Setor Getúlio Vargas Superior, na curva. Este será o local reservado para a organizada nas próximas partidas.

Ainda com restrições em relação aos materiais que serão permitidos nos jogos, foram liberadas as entradas de bateria (instrumentos musicais), bandeiras e demais adereços, inclusive com identificação das torcidas organizadas, porém, somente no Setor Getúlio Vargas Superior.

A decisão do acordo foi tomada em um momento oportuno, já que nos próximos dias, o Rubro-Negro terá jogos decisivos em casa, pela Copa do Brasil, Campeonato Paranaense e Sul-Americana.