Na Arena da Baixada

Atlético enfrenta o Vasco ainda sonhando com a Libertadores

Fabiano Soares ainda não confirmou a escalação do time que enfrenta o Avaí, neste domingo, na Ressacada. Foto: Albari Rosa

Sem tempo para lamentações, o Atlético segue firme na preparação com os olhos voltados ao Vasco da Gama, adversário deste domingo, às 19h, na Arena da Baixada. Ainda sonhando com uma vaga da na fase de grupos da Libertadores, a vitória é o único resultado que interessa ao Rubro-Negro.

Para a partida, o técnico Fabiano Soares vai contar com o retorno do lateral-direito Jonathan, que ficou de fora do jogo contra a Ponte Preta porque havia tomado um medicamento que poderia ser detectado em um eventual exame antidoping. “Foi algo momentâneo. Ele já está treinando normalmente”. Outra novidade que pode surgir no time é o meia Felipe Gedoz, recuperado de uma contusão. Ele voltou a treinar e será reavaliado pouco antes do jogo contra a equipe carioca.

Atlético ainda não jogou a toalha

Em contrapartida, o meia Pavez está de fora, já que tomou o terceiro amarelo contra a Macaca. “O Pavez é um jogador internacional e infelizmente não poderá atuar. Mas temos substitutos à altura, que nos dão garantia de um bom jogo”, diz o técnico Fabiano Soares, sem revelar quem assume a vaga.

Outra mudança provável na equipe é a entrada do atacante Ederson no lugar de Ribamar, que teve um desempenho abaixo do esperado contra a Ponte. Ederson, inclusive, participou da coletiva realizada nesta sexta-feira (17). A equipe titular, no entanto, só será revelada momentos antes do jogo.