enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

É FESTA!

Atlético vence o Coritiba e é campeão paranaense com a melhor campanha

Sem dar chances ao Coritiba, Furacão venceu o clássico decisivo por 2×0, reverteu desvantagem, e fez a festa na Arena

  • Por Luiz Ferraz

Melhor campanha, melhor time e futebol mais eficiente. O Atlético é o campeão paranaense de 2018. Sem dar chances ao Coritiba, o time atleticano venceu o clássico Atletiba decisivo por 2×0, na tarde deste domingo (8), na Arena da Baixada, reverteu a vantagem do Verdão e ficou com o título estadual desta temporada. Enquanto vários garotos rubro-negros que foram importantes na conquista devem compor o time principal do Furacão, o Coxa terá que se reestruturar para o início da Série B do Brasileiro, a partir da semana que vem.

Confira como foi o jogo no Tempo Real da Tribuna!

No Atletiba decisivo do Campeonato Paranaense, como já se esperava, o Atlético tomou a iniciativa do jogo. Mas do outro lado, o Coritiba mais uma vez conseguia marcar bem e forçava o erro do Furacão. Mesmo assim, na primeira etapa, as melhores chances foram do time atleticano. Aos 11, o Rubro-Negro aproveitou a saída errada de bola do Coxa, Léo Pereira cruzou para Diego Ferreira, que tentou de cabeça e Thalisson Kelven salvou em cima da linha.

Com o Coritiba bastante recuado, o Atlético tinha no lateral-direito Diego Ferreira a sua válvula de escape para tentar furar a defesa alviverde. Aos 13, o camisa 2 fez boa jogada, cruzou e Deivid, livre, chutou e o goleiro Wilson fez grande defesa. Após a pressão inicial do Furacão, o Coxa conseguiu equilibrar a partida, mas não passou nem perto de assustar a meta do goleiro Caio.

BAIXE O PÔSTER DO FURACÃO CAMPEÃO!

A medida que o tempo passava, o jogo ficou mais nervoso, especialmente o Atlético, que não conseguia furar a retranca imposta pelo Coritiba. O Furacão, nos dez minutos finais, melhorou e passou a jogar todo no campo do rival. Aos 36, depois de outro cruzamento da direita, João Pedro pegou o rebite, chutou e o lateral Marcos Moser salvou em cima da linha.

Cada vez mais perto do gol, o Atlético começou a abrir espaço na defesa do Coritiba, que tinha dificuldade para marcar as investidas do Furacão pelo lado direito. E foi assim que saiu o gol atleticano. Aos 47, Bruno Guimarães recebeu fora da área, costurou toda a defesa alviverde e bateu, desta vez, sem chances para o goleiro Wilson.

Bruno Guimarães comemora gol pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.

Bruno Guimarães comemora gol pelo Atlético. Foto: Albari Rosa.

O gol no final do primeiro tempo assustou o Coritiba. O time coxa-branca voltou do intervalo errando demais, especialmente na sua saída de bola. O Atlético, mesmo levando para as penalidades a decisão com a vitória parcial, seguiu jogando em cima do Coxa e o segundo gol demorou 11 minutos para sair. Com paciência, Renan Lodi recebeu livre na esquerda e cruzou na medida para Éderson, artilheiro do Estadual, marcar e aumentar a vantagem.

Sem criatividade e pouco inspirado ofensivamente, o Coritiba conseguiu assustar somente aos 20 minutos em cobrança de falta. João Paulo bateu forte e assustou o goleiro Caio. Na sequência, depois do cruzamento de Julio Rusch, Kady ajeitou e Pablo, sem marcação dentro da área, chutou de primeira e errou o alvo.

FURACÃO MOSTRA NA FINAL A COMPETÊNCIA DE TODO O CAMPEONATO

O Atlético, que depois do segundo gol recuou um pouco, apostou no atacante Yago para explorar os espaços deixados pelo Coritiba. O terceiro gol atleticano quase saiu aos 29 minutos. Yago puxou contra-ataque, passou por Romércio, bateu colocado, mas a bola saiu por pouco. Dois minutos mais tarde, Bruno Guimarães, o melhor em campo, deixou Renan Lodi livre, o lateral chutou e Wilson fez grande defesa.

Foto: Albari Rosa.

Foto: Albari Rosa.

O jogo ganhou em emoção e ficou aberto nos minutos finais. O técnico Sandro Forner demorou para mexer e colocou o Coritiba todo no ataque nos minutos finais com a entrada do atacante Alecsandro. Com tranquilidade e com o controle do jogo, o Atlético, apesar da postura mais ofensiva do rival, conteve a pressão do Coxa, garantiu a vitória por 2×0 e o título do Campeonato Paranaense de 2018.

FICHA TÉCNICA

CAMPEONATO PARANAENSE
Final – Jogo de volta

Atlético 2×0 Coritiba

Local: Arena da Baixada
Árbitro: Felipe Gomes da Silva
Assistentes: Luciano Roggenbaum e Luiz Henrique de Sousa Santos Renes
Gols: Bruno Guimarães, 47 do 1º; Éderson, 11 do 2º
Cartões amarelos: Bruno Guimarães, Renan Lodi, Deivid, João Pedro (CAP); Matheus Galdezani, Alecsandro (COR)

Público pagante: 23.581
Público total: 25.721
Renda: R$ 1.080.100,00

Atlético
Caio; Diego Ferreira, Zé Ivaldo, Léo Pereira e Renan Lodi; Deivid, Bruno Guimarães e Matheus Anjos (Yago); João Pedro (Émerson), Marcinho e Éderson (Alex Sandro).
Técnico: Tiago Nunes

Coritiba
Wilson; Marcos Moser, Thalisson Kelven, Romércio e Léo Andrade; João Paulo, Julio Rusch e Matheus Galdezani e Thiago Lopes (Kady); Pablo  (Iago Dias) (Alecsandro) e Kléber.
Técnico: Sandro Forner

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

143 Comentários em "Atlético vence o Coritiba e é campeão paranaense com a melhor campanha"


Fabio
Fabio
8 meses 3 dias atrás

Parabéns molecada ! Todos merecem estar na Seria A do Brasileirão.. “””!!! Parabéns Petraglia !!!!

Paulo Cesar
Paulo Cesar
8 meses 3 dias atrás

Como se previa. Dez no gol e o Wilson de zagueiro, se a molecada na tivesse errado contra o RB no primeiro turno nós nem precisariamos jogar contra os ervilhas…kkkkk….já estavamos campeões a muito tempo….kkkk….parabéns molecada pela conquista do ruralzão, afinal tirar doce dos coxinhas não..

Fabio
Fabio
8 meses 3 dias atrás

Esqueceu que era 14 contra 11, os ‘3 de amarelo’ também queriam atrapalhar !
Por isso que a RPC/GLobo não deixou passar na Internet (youtube/facebook)

Paulo Cesar
Paulo Cesar
8 meses 3 dias atrás

tem dinheiro que page.

Paulo Cesar
Paulo Cesar
8 meses 3 dias atrás

correção é pague.

Mohamed Al Jarrad
Mohamed Al Jarrad
8 meses 3 dias atrás

Hoje não aparece nenhum retardado verde falando besteira kkkkk ……. fora o baile e o olé , Furacão Campeão com time juvenil ….Parabéns piazada !!!!

wyldner Junior
wyldner Junior
8 meses 3 dias atrás

O time dos alfaces levaram um banho…..vieram para empatar com 11 atrás contra o time C do maior do estado…………coxara da série B …..

1 2 3 15
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas