enkontra.com
Fechar busca

Atlético

Atlético Paranaense

Atlético Paranaense

Festa rubro-negra

Atlético campeão paranaense 2018

Com gols de Bruno Guimarães e Ederson, Furacão reverte desvantagem e mostra na final a mesma competência apresentada ao longo de todo o Estadual

  • Por Ricardo Brejinski
Foto: Albari Rosa

O Atlético é o campeão paranaense de 2018. Com a vitória sobre o Coritiba neste domingo (8), na Arena da Baixada, o Furacão coroou a ótima campanha que fez ao longo de todo o Estadual. Um time que entrou na competição para dar ‘cancha’ e rodagem à garotada do elenco, mas que, pouco a pouco, foi apresentando o melhor futebol entre os 12 participantes.

BAIXE O PÔSTER DO TIME DO ATLÉTICO CAMPEÃO PARANAENSE

O discurso no Rubro-Negro nos últimos anos era de que o Paranaense não valia para nada. Tanto que de 2013 para cá, um time alternativo sempre foi usado, para ‘preservar’ o elenco principal do desgaste da maratona de jogos. A única exceção neste período foi em 2016, justamente quando foi campeão. Desta vez, a estratégia deu certo. E muito certo.

Em nenhum momento a equipe comandada pelo técnico Tiago Nunes precisou recorrer aos ‘medalhões’ inscritos no Estadual. Apenas nas primeiras rodadas os goleiro Santos e Léo foram utilizados. Depois, a garotada, aliada ao zagueiro Emerson, os volantes Deivid e Pierre e o atacante Ederson, deu conta do recado, mesmo quando precisou trocar peças que iam ‘subindo’ para o grupo principal.

Nem mesmo a derrota por 1×0 para o Coxa no primeiro jogo da final tirou o brilho da conquista. Se não foi campeão invicto, o Atlético apresentou um futebol ofensivo, convincente e que dá opções ao elenco principal, do técnico Fernando Diniz.

Goleadas como o 7×1 sobre o Rio Branco e 5×0 sobre o Maringá, em plena semifinal da Taça Caio Júnior, apresentaram ao torcedor rubro-negro uma versatilidade da equipe, que lá atrás, ainda em janeiro, foi sendo construído, mesmo que em segundo plano. Até mesmo nas partidas mais difíceis o Furacão não foi tão pressionado.

A vitória na grande decisão, precisando reverter uma desvantagem, foi reflexo de tudo que o Rubro-Negro apresentou ao longo do Paranaense. Um título merecido para quem teve a melhor campanha, os melhores números e, principalmente, uma força de gente grande para provar que, pelo menos para esse grupo, o Estadual teve uma importância significativa.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Atlético campeão paranaense 2018"


Paulo Cesar
Paulo Cesar
8 meses 3 dias atrás

Além de boas revelações, também temos um técnico de excelente qualidade na base, o Thiago Nunes, caso o Fernando Diniz não emplaque, o MCP já tem seu substituto.

Furacão das Américas
Furacão das Américas
8 meses 3 dias atrás

acabou o hipoglos nas farmácias… carretas direcionadas pro pinga mijo… porcas verdes comecem a usar maizena senão não vai sobrar dinheiro pra pagar o kleber e as ações trabalhistas…

CapTijucas A verdade
CapTijucas A verdade
8 meses 3 dias atrás

O Maior do Eatado comprovando que pra ser campeão não precisa nem usar o time principal. Os demais times são apenas coadjuvantes, comparando-se com o Time B demonstrando quanto o Atlético Paranaense está a frente dos pequenos e inexpressivos.
Parabéns MCP ótimo trabalho.

LUIZ CARLOS OSTROVSKI
LUIZ CARLOS OSTROVSKI
8 meses 3 dias atrás

A pergunta que não quer calar. Quando o cap=cadelas adestradas do petralha vai entregar as medalhas e as faixas de campeão do ruralzão para as arbitragens dos jogos da Kadelada X Toledo, e da Kadelada X Londrina? Eles merecem MUITO… FALA AI KADELADA DO CORONE METRALHA, ESTAMOS AGUARDANDO…CHUPEM.

Furacão das Américas
Furacão das Américas
8 meses 3 dias atrás

ficou tudo com o juiz de ontem que mesmo com todo o esforço não conseguiu salvar a vergonha do estado de mais um vexame…

Marco Campanholi
Marco Campanholi
8 meses 3 dias atrás

Rapaz nem papo furado esses coxas tem mais. Acabou tudo, o time, o vergonha na cara, o papo furado, a conversa fiada, a coxarada acabou, a porta fechou, apagaram a luz e só ficou esse masoquista aí em cima falando bobagem. Série C a vista!

Tom Redblack
Tom Redblack
8 meses 3 dias atrás

Amanhã é segunda dia de série b, dia da cocharada procurar um proctologista HAHAHAHAHA

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas