Apesar de só ter confirmado até o momento o atacante Bergson, o Atlético segue se movimentando no mercado, de olho em novos reforços para 2018. E duas opções interessam bastante o Furacão: o atacante Marcinho, que defendeu o São Paulo, e o zagueiro Thiago Martins, que tem contrato com o Palmeiras, mas defendeu o Bahia no Campeonato Brasileiro.

continua após a publicidade

O primeiro tem 22 anos e disputou 22 jogos pelo tricolor paulista, marcando dois gols e dando duas assistências. Com vínculo com o São Bernardo até 2020, o atleta já iniciou conversas e realizou, na última quinta-feira (28), exames médicos no Furacão, que quer contratá-lo por empréstimo até o final de 2018. Jogador de velocidade, viria como opção para a vaga deixada por Douglas Coutinho, que foi emprestado ao Ceará. No entanto, existe a concorrência do Fortaleza, que é comandado pelo técnico Rogério Ceni, justamente quem levou Marcinho para o São Paulo.

Thiago Martins defendeu o Bahia no Brasileirão. Foto: Felipe Oliveira/Bahia

Já a situação do zagueiro é um pouco mais complicada. Além do Rubro-Negro, Bahia, Sport e Vasco também querem Thiago Martins, que está fora dos planos do Palmeiras. Com isso, um empréstimo do atleta para o ano que vem seria a opção mais plausível.

Uma carta na manga a favor do Atlético é a liberação antecipada do goleiro Weverton ao clube paulista. Embora uma negociação não tenha nenhuma ligação com a outra, as frequentes conversas aproximaram as duas diretorias, o que poderia facilitar o empréstimo do zagueiro de 22 anos.

continua após a publicidade

De qualquer forma, qualquer oficialização por parte do Furacão só deve acontecer na semana que vem, quando Seedorf também deve ser confirmado como manager do clube para 2018.