O Atlético entra em campo neste domingo (29), às 16h, na Arena da Baixada, contra o Vitória-BA, disposto a arrancar em busca da reação no Campeonato Brasileiro. Depois da boa atuação nos 2×0 contra o Peñarol, pela Sul-Americana, o Furacão parece ter recuperado a vontade de jogar.

A disputa contra os baianos, no entanto, não será das mais fáceis, já que o adversário tem oito pontos a mais do que o Furacão e está em 13º. O Rubro-Negro está na lanterna, com apenas dez pontos conquistados em 14 jogos, um a menos que o Vitória – o Ceará ultrapassou o Atlético neste sábado (29) ao derrotar o Fluminense.

Para complicar, o técnico Tiago Nunes também tem praticamente meio time de fora deste compromisso. Por isso, a escalação oficial do time só deve ser divulgada um pouco antes do jogo, já que mistério pode ser uma arma a mais para surpreender os baianos.

No gol, Felipe Alves entra no lugar de Santos. O titular pegou mais um jogo de suspensão, sem chance de recorrer, por ter manuseado um celular durante o jogo contra o Atlético-MG. O ato teria sido uma ação de marketing, que não pegou bem para o clube.

Na vaga de Thiago Heleno, que ficou de fora contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, e diante do Peñarol, pela Sul-Americana, Wanderson deve ser mantido ao lado de Paulo André.

Lucho González deve dar passagem a Bruno Guimarães na meia defensiva. Já Guilherme pode ser substituído por Rosseto. Já na linha de frente,  o candidato mais forte à vaga de Bergson é Pablo, que vem entrando bem nos jogos em que é exigido.

Para a disputa, o técnico Thiago Nunes também tem à disposição o lateral-direito Reginaldo, o lateral-esquedo Márcio Azevedo e o volante Wellington, cujos nomes já apareceram no Boletim Informativo Diário (BID).

No Vitória, o único desfalque é o zagueiro Aderllan que, com problemas musculares, fica de fora da disputa. Quem deve entrar no lugar é Kanu, que perdeu a vaga de titular para Ruan Renato.

Ficha técnica

BRASILEIRÃO
1º Turno – 16ª Rodada

ATLÉTICO X VITÓRIA

ATLÉTICO
Felipe Alves; Jonathan, Wanderson, Paulo André e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Matheus Rossetto e Raphael Veiga; Marcelo, Marcinho e Pablo.
Técnico: Thiago Nunes

VITÓRIA-BA
Ronaldo; Ramon, Kanu, Ruan Renato e  Matheus; Arouca, Willian Farias e  Yago; Neílton, Luan e André Lima.
Técnico: Vagner Mancini

Local: Arena da Baixada
Horário: 16h
Árbitro: Anderson Daronco (RS)
Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)