Segundo reforço

Atlético acerta com Raphael Veiga, que chega com mais chances de jogar

Raphael Veiga chega ao Atlético por empréstimo de um ano pelo Palmeiras. Foto: Divulgação/Palmeiras

Enquanto aguarda a definição do holandês Seedorf para o comando do time em 2018, o Atlético segue reforçando seu elenco. Revelado pelo Coritiba, o meia Raphael Veiga é o novo reforço do Furacão. O jogador deve chegar em Curitiba nesta quarta-feira (3), realizar exames médicos e assinar contrato de empréstimo até o final deste ano.

Destaque do Coritiba na reta final do Campeonato Brasileiro de 2016, quando ajudou o time a escapar do rebaixamento, Veiga não conseguiu se firmar no Palmeiras. No clube paulista, o armador de 22 anos disputou apenas 22 partidas e marcou um único gol, ainda pelo Campeonato Paulista.

No Atlético, o meia deve ter mais oportunidades, já que não terá uma grande concorrência pela titularidade como aconteceu no estrelado time do Palmeiras. No Furacão, ele disputará a vaga com Guilherme, Nikão e Felipe Gedoz.

O acerto com o meia Raphael Veiga pode também ser um indicativo da saída de Felipe Gedoz do Atlético. O jogador, contratado no início de 2017, foi a segunda contratação mais cara do clube, equivalente a R$ 5 milhões. Apesar de ter sido o artilheiro do Furacão no ano passado, com oito gols o camisa 10 não se firmou, além de ter sido alvo de polêmicas e críticas públicas do ex-técnico Fabiano Soares. Ele tem proposta do futebol mexicano.

Veiga é o segundo reforço confirmado pelo Rubro-Negro. Antes, o atacante Bergson já havia sido anunciado. Além deles, o lateral-esquerdo Thiago Carleto também vai reforçar a equipe, mas ainda não foi apresentado.