Boa oportunidade

Atlético abre o Brasileirão de Aspirantes contra o Santos

Lateral-direito Diego Ferreira, destaque no Paranaense, é uma das apostas do Furacão pro Aspirantes. Foto: Marcelo Andrade

O Campeonato Brasileiro de Aspirantes terá início nesta terça-feira (5), com o Atlético abrindo a competição diante do Santos, às 17h30, na Arena da Baixada. O Furacão é um dos dois paranaenses no torneio, ao lado do Coritiba, que joga quarta-feira (6), às 17h30, contra o América-MG, no Couto Pereira.

No total, 16 clubes disputam o Brasileirão de Aspirantes, divididos em dois grupos com oito equipes cada. Nesta primeira fase, cada time enfrenta os oito adversários do grupo oposto em turno único, com os quatro melhores de cada grupo avançando para a próxima fase, onde serão divididos em duas chaves, com quatro representantes cada.

As equipes se enfrentarão dentro do chaveamento em jogos de ida e volta, com os dois primeiros avançando à semifinal, também em dois jogos, até a grande final.

Para esta estreia, o Rubro-Negro terá um importante desfalque, mas no banco de reservas. Campeão paranaense em 2018, o técnico Tiago Nunes está participando de um curso na Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e há uma semana quem vem treinando a equipe é o auxiliar Evandro Fornari, que, inclusive, comandará a equipe contra o Coelho.

“A expectativa é muito boa. A equipe tem mantido um nível muito bom de treinamentos, de concentração e de comprometimento. Espero que consigamos fazer um bom jogo, ter uma boa estreia e procurar desenvolver o que a equipe tem feito nos treinamentos. Atletas que ainda não têm a oportunidade de jogar na categoria principal terão a chance de mostrar trabalho no Brasileiro de Aspirantes”, disse ele, em entrevista ao site oficial atleticano.

Entre as peças à disposição do treinador estão o lateral-direito Diego Ferreira, o zagueiro Daniel, o lateral-esquerdo Nícolas, o volante Guilherme Rend, os meias Matheus Anjos e Alex Sandro e os atacantes Yago e Ribamar, remanescentes do título estadual, além do lateral-esquerdo Salomão e os volantes Baralhas e Sananduva, que foram contratados recentemente para esta competição.