Sem pijama

Após voltar a vencer, Atlético encara o América-MG querendo encerrar outro tabu

Thiago Heleno elogiou o América-MG, mas quer Atlético indo pra cima, mesmo fora de casa. Foto: Jonathan Campos

Depois de vencer o Santos por 2×0, na última quinta-feira (31), e encerrar uma série de nove jogos sem vencer, o Atlético volta a campo bem mais tranquilo neste domingo (3), quando encara o América-MG, às 16h, na Arena Independência, pela nona rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de o discurso ser que o jejum de vitórias não estava atrapalhando os trabalhos no CT do Caju, voltar a ganhar tirou um peso da equipe, que vinha sendo bastante cobrada e passou duas rodadas na zona de rebaixamento. Agora, o Furacão terá pela frente outro tabu de 2018: não vencer fora de casa.

Até aqui, o time comandado pelo técnico Fernando Diniz disputou oito jogos como visitante, entre Campeonato Brasileiro, Copa do Brasil e Copa Sul-Americana, somando seis empates e duas derrotas (2×1 para o Newell’s Old Boys e 2×0 para o Fluminense). Números que não incomodam o treinador.

“Jogamos quatro partidas fora (pelo Brasileirão). Não é algo que me incomoda, sempre falo para os jogadores que onde tem campo e bola, a gente pode se sentir em casa. Temos que reunir nossas forças para jogar contra o América-MG. É um jogo difícil, mas sempre entramos em campo pensando na vitória”, ressaltou o comandante rubro-negro.

Pela frente, um Coelho que vem surpreendendo na competição. O América-MG somou, até aqui, dez pontos, sendo nove deles como mandante. Jogando na Arena Independência, o time mineiro fez quatro jogos, conquistando três vitórias.

Um retrospecto que chama a atenção. Além disso, se ganhar, o Atlético ultrapassa o adversário na tabela. Por isso, o zagueiro Thiago Heleno, que marcou o primeiro gol do Furacão sobre o Santos, pediu atenção e quer o time preparado, mesmo quase sem tempo para treinar entre uma partida e outra.

Confira a classificação completa do Brasileirão

“O América é um time que está bem e fazendo bons jogos, principalmente em casa. Mas precisamos vencer também como visitante. Teremos pouco tempo para descansar, mas o clube nos dá toda a estrutura para recuperar e estar bem no próximo jogo”, afirmou o defensor, em entrevista ao site oficial do Rubro-Negro.

Para buscar o primeiro triunfo fora, Fernando Diniz aposta no entrosamento e não deve mexer no time que ganhou do Peixe, na rodada passada, na Arena da Baixada.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 9ª Rodada

AMÉRICA-MG X ATLÉTICO

América-MG
Jori; Norberto (Aderlan), Rafael Lima, Messias e Giovanni; Christian, Juninho, Serginho, Aylon e Luan; Judivan.
Técnico: Enderson Moreira

Atlético
Santos; Wanderson, Thiago Heleno e Zé Ivaldo; Matheus Rossetto (Pavez); Lucho González, Camacho e Thiago Carleto; Nikão, Guilherme e Pablo.
Técnico: Fernando Diniz

Local: Arena Independência (Belo Horizonte-MG)
Horário: 16h
Árbitro: Rodrigo Batista Raposo (DF)
Assistentes: Daniel Henrique da Silva Andrade (DF) e Ciro Chaban Junqueira (DF)