Quando assumiu o comando do Atlético, após a saída de Fernando Diniz, o técnico Tiago Nunes iria passar por um ‘teste’. Se a atuação da equipe e os resultados fossem positivos, o treinador poderia ser efetivado no cargo. No entanto, passados quase dois meses e dez jogos, o Furacão não tomou nenhuma decisão oficial. Pelo contrário.

Até aqui, Nunes somou cinco vitórias, quatro empates e uma derrota, totalizando 63,3% de aproveitamento. Além disso, tirou o time da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro e o classificou para as oitavas de final da Copa Sul-Americana. Nada que ainda seja suficiente.

Tanto que o Rubro-Negro, em seus canais oficiais, coloca o atual comandante como técnico interino, como foi na entrevista coletiva após a vitória por 2×1 sobre o Grêmio, na TV CAP. Uma situação que não incomoda o treinador.

Na TV CAP, Tiago Nunes é considerado como interino. Foto: Reprodução/Youtube
Na TV CAP, Tiago Nunes é considerado como interino. Foto: Reprodução/Youtube

“Pelo fato de ser tratado como técnico interino ou técnico principal, não me importo com isso. Me sinto treinador do Atlético. A nomenclatura que é usada não faz diferença. Estou feliz por estar aqui e estar construindo tudo isso com o time”, disse ele.

Confira a classificação completa do Brasileirão

O principal reconhecimento do bom trabalho vem por parte da torcida. Assim que o Atlético virou o duelo diante dos gaúchos, a Arena da Baixada ecoou o nome de Tiago Nunes, que, inclusive, ganhou uma homenagem, com sua caricatura, assim como alguns jogadores do elenco.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!