Pedreira

Ainda sem Fabiano Soares, Atlético encara o líder Corinthians

Eduardo da Silva mais uma vez terá a função de armar jogadas. Furacão terá novidades contra o Corinthians. Foto: Jonathan Campos

Buscando a reabilitação, o Atlético terá um desafio complicado. Sem vencer há três rodadas, o Furacão pega neste sábado (15), às 19h, nada menos que o líder Corinthians, na Arena Corinthians. Um jogo complicado, mas onde o time terá a mesma cobrança por resultados. Afinal, as últimas atuações, além de não ter se refletido em pontos, mostrou um Rubro-Negro errando muito e sem convencer o torcedor de que pode melhorar.

No entanto, para o técnico Fabiano Soares, que ainda não poderá fazer sua estreia no banco atleticano, uma vez que não teve seu nome registrado no Boletim Informativo Diário (BID), da CBF, o fato de encarar a sensação do Brasileirão, que ainda está invicto, serve como uma motivação a mais para recuperar o ânimo dos jogadores.

“É um jogo motivante, contra o líder, e sempre é bom ganhar do líder. Vamos com este objetivo. Futebol é um estado anímico e temos que levantá-lo”, afirmou o treinador, que fará mudanças na escalação.

O zagueiro Paulo André, o volante Lucho González e o atacante Pablo, que sequer foram relacionados na derrota por 2×0 para o Cruzeiro, na última quarta-feira (12), estão de volta e devem ser titulares, com Pablo, inclusive, podendo entrar como homem de área, uma função que não vinha exercendo há algum tempo, com Eduardo da Silva mais uma vez na armação das jogadas, e o lateral-direito Gustavo Cascardo mais avançado (como atuou alguns minutos diante da Raposa), fechando a linha do meio-campo com Nikão ou Ederson. Caso o segundo comece jogando, Pablo atuará pelo lado esquerdo.

Mudanças drásticas, mas que precisam ser rapidamente assimiladas pelo elenco, que teve apenas três dias de treinamento com o novo comandante. Pouco tempo, mas que Fabiano acredita que seja o suficiente para implantar suas ideias e fazer o Atlético voltar a jogar bem e bater o Corinthians.

Confira a tabela completa do Brasileirão!

“A adaptação tem que ser o mais rápido possível. São jogadores de alto nível e eu já os conhecia, claro que uns mais que os outros. Está sendo muito boa a recepção, claro que demoramos um pouco para nos adaptar, mas temos que ganhar o mais rápido possível e as ideias estão entrando. Temos um grupo forte e algumas maneiras de jogar eu quero trocar para a equipe jogar melhor e conseguirmos os resultados”, explicou o treinador.

FICHA TÉCNICA

BRASILEIRÃO
1º Turno – 14ª Rodada

Corinthians x Atlético

Corinthians
Cássio, Fagner, Balbuena, Pedro Henrique e Moisés; Gabriel, Maycon, Marquinhos Gabriel, Jadson e Romero; Jô.
Técnico: Fábio Carille

Atlético
Weverton; Jonathan, Paulo André, Wanderson e Sidcley; Otávio, Lucho González, Gustavo Cascardo, Eduardo da Silva e Nikão (Ederson); Pablo.
Técnico: Kelly

Local: Arena Corinthians (Sâo Paulo-SP)
Horário: 19h
Árbitro: Sandro Meira Ricci (FIFA-SC)
Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (FIFA-SP) e Marcelo Carvalho Van Gasse (FIFA-SP)