A expectativa para o maior jogo da história da Arena da Baixada só aumenta. A decisão da Copa Sul-Americana, na noite desta quarta-feira (12), reúne Atlético e Junior Barranquilla. Na ida, houve empate em 1×1. Por isso, quem vencer a partida leva a taça. Nova igualdade obriga os times a jogarem uma prorrogação, e se a final continuar empatada, o campeão será conhecido na disputa de pênaltis. O jogo, que começa às 21h45, terá transmissão da RPC e acompanhamento em tempo real da Tribuna do Paraná.

+ Tempo real: Acompanhe Atlético x Junior Barranquila no nosso Lance a Lance!

Você acompanha aqui os vídeos e informações da nossa equipe na Arena da Baixada. Os repórteres Juliana Fontes e Luiz Ferraz e os repórteres fotográficos Albari Rosa e Lineu Filho estão no palco do grande jogo deste final de temporada.

Prováveis escalações:

Atlético: Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Bruno Guimarães, Lucho González e Raphael Veiga; Nikão, Marcelo e Pablo. Técnico: Tiago Nunes

Junior: Viera; Piedrahita, Gómez, Rafael Pérez e Fuentes; Narváez, Cantillo, James Sánchez e Barrera; Luis Díaz e Téo Gutiérrez. Técnico: Julio Comesaña.

Juliana Fontes e Luiz Ferraz confirmam as escalações do jogo

Técnico Tiago Nunes confirma o time com o artilheiro Pablo na linha de frente. Jogador sentiu uma contusão no jogo de ida, na Colômbia, mas se recuperou a tempo pra participar do “jogo da vida” do Furacão!

Galera já faz muita fez do lado de fora da Arena

A repórter Juliana Fontes se infiltrou no meio da animada galera rubro-negra, que está contando os minutos pra começar a festa dentro da Arena da Baixada. A expectativa é de casa lota, já que todos os ingressos disponibilizados foram vendidos.

Movimentação da torcida fora da Arena da Baixada!

O repórter Luiz Ferraz conversou com torcedores que já chegaram à Arena da Baixada e estão na expectativa pra grande decisão entre Atlético e Junior Barranquilla. As ruas no entorno do estádio atleticano já estão coloridas de vermelho e preto.

Torcida começa a tomar conta do entorno da Arena. Foto: Átila Alberti
Torcida começa a tomar conta do entorno da Arena. Foto: Átila Alberti

Fanáticos já estendeu as faixas!

A torcida organizada Os Fanáticos já começa a se instalar no setor inferior da Buenos Aires. Para a decisão, o comando da organizada entrou em acordo com a diretoria para ocupar o espaço, dando uma trégua às rusgas que vêm marcando o relacionamento entre as partes.

Fanáticos já estendeu as faixas na Arena. Foto: Albari Rosa
Fanáticos já estendeu as faixas na Arena. Foto: Cristian Toledo

Já tem torcedor vestindo o novo manto do Furacão

A repórter Juliana Fontes encontrou uma família que fez questão de comparecer ao jogo decisivo do Atlético contra o Junior Barranquilla vestindo o novo manto do Furacão, lançado na noite desta terça-feira (11).

Equipe de televisão tem equipamentos furtados

Uma equipe do canal a cabo Fox Sports teve um equipamento furtado na Praça Joaquim Américo, em Curitiba, por volta das 16h30 desta quarta-feira (12). O furto ocorreu na frente do estádio do Clube Atlético Paranaense, na Rua Buenos Aires. Informações preliminares dão conta que a equipe de televisão estava na praça para acompanhar a movimentação dos torcedores ao redor da Arena da Baixada, que ocupam a praça em festa desde a hora do almoço, para acompanhar o jogo que pode dar o primeiro título internacional ao Atlético. Enquanto fazia uma matéria gravada, a equipe deixou parte do material de vídeo sobre um banco. Neste momento, um homem pegou o case com os equipamentos e levou embora correndo, pela Rua Brigadeiro Franco. A equipe da Fox Sports seguiu até a Unidade Paraná Seguro (UPS) no Parolin, ali próximo, e deu queixa á Polícia Militar. O suspeito ainda não foi localizado.

 

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!