Segurança

Polícia Civil vê alto risco de brigas por causa do clássico

Foto: Arquivo/Tribuna do Paraná
Foto ilustrativa: Arquivo/Tribuna do Paraná

O clássico entre Atlético e Paraná Clube deste domingo (23), às 16h, na Arena da Baixada, tem risco elevado de confusões fora do estádio, aponta a Demafe (Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos da Polícia Civil).

Como o duelo será de “torcida única” seguindo o acordo entre o Ministério Público do Paraná (MP-PR) e o Atlético, torcedores do Paraná não terão espaço isolado na Arena. Ou seja, caso queiram ir ao estádio, devem estar descaracterizados.

+ Leia mais: Clássico da Arena pode ser o último da Série A

Essa circunstância, de acordo com o delegado Clóvis Galvão, deve aumentar os problemas na cidade. “O problema será fora do estádio, já que os torcedores do Paraná não podem entrar. Vamos vigiar e estamos preocupados com isso”, avisa.

“Vai aumentar o número de ocorrências fora. [O risco] é alto porque o coro come fora”, reforça.

+ Confira a tabela e a classificação do Brasileirão!

A Polícia Militar, via assessoria de imprensa, disse que não comentaria a posição da Demafe. Afirmou, no entanto, que “está preparada para atender o jogo com um esquema de policiamento adequado para cada caso, inclusive com policiais infiltrados nas torcidas, sempre observando a possibilidade de confusões e brigas”. O efetivo total de policiais no clássico não é divulgado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!