O Atlético venceu por 1 a 0 o Fluminense na tarde deste domingo, no estádio do Café, em Londrina. O jogo foi válido pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro. Paulo Baier marcou em cobrança de falta e garantiu a vitória do Furacão.

O resultado põe fim a uma sequência de cinco jogos sem vitória do Rubro-Negro e tranquiliza a chegada de Antônio Lopes, que assume nesta segunda. Apesar da vitória, o time permanece na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com 15 pontos.

Atlético começa jogo mais bem posicionado em campo, faz jogadas interessantes e tem mais posse de bola que o Fluminense. Gramado do Estádio do Café está muito castigado por causa da chuva, atrapalhando os jogadores no meio de campo.

Aos 14 minutos, Raul leva cartão amarelo em falta em Dieguinho. Aos 18 é Nei que também leva cartão. Aos 22 , Wallyson chega na área com pergio, bate cruzado e Fernando Henrique espalma.

Mais cartão amarelo para o Atlético. Aos 22 Rhodolfo é mais um com amarelo, aos 23 Marcinho arranca sozinho, fica de frente pro gol, mas perde a chance.

Aos 40, falta em cima do Wesley, barreira é formada e Paulo Baier bate para fazer o primeiro e único gol da partida, para o Atlético. Também aos 40 Diguinho levou amarelo.

No começo do segundo tempo, as primeiras alterações nos times: sai Fernando Henrique pra entrada de Rafael e Maurício entra no lugar de Dalton no Fluminense.Aos 17 minutos, Diguinho sai para a entrada de Alan. Aos 35 , Gallato recebe amarelo por cera.

Aos 37, Rafael Miranda entra no lugar de Wallyson e aos 44, sai Paulo Baier para entrada de Carlão no Atlético. Aos 42 Raul toma cartão vermelho e deixa o Furacão com 10 jogadores em campo.

O Atlético teve de mandar a partida no interior do Paraná porque o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) o puniu devido a uma briga de torcidas no Atletiba do último dia 19, na Arena da Baixada.

Na próxima rodada, o Furacão visita o Cruzeiro, quarta-feira, no Mineirão. No dia seguinte, o Fluminense recebe o Sport, no Maracanã.