Empate

Atlético segura o Grêmio e empata sem gols na Arena

Se não conseguiu a vitória que deixaria o Atlético respirar no campeonato, o rubro-negro segurou o líder Grêmio e empatou por 0 a 0 na tarde deste domingo (21) na Arena. Como todos os concorrentes diretos do Atlético, com exceção da Portuguesa, perderam ou empataram, o Furacão segue fora da zona de rebaixamento com 27 pontos na 16.ª posição. O próximo confronto pelo Brasileirão é contra o Coritiba, domingo (28) no Couto Pereira. Na quarta-feira o adversário é o Chivas, no México em jogo válido pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana.

O jogo começou muito truncado e disputado. Com muitas faltas, as duas equipes não conseguiam chegar nos primeiros 20 minutos. Aos 21, falha da zaga atleticana e Perea, livre, bateu pro gol exigindo um milagre de Galatto. Dois minutos depois, Paulo Sérgio apanhou rebote e bateu forte: Galatto estava lá novamente.

Se na técnica era difícil para o Atlético, na base da força e raça o rubro-negro estava se superando. Aos 33 a melhor oportunidade do Furacão na primeira etapa. Alberto cruzou, Júlio César desviou e Rafael Moura cabeceou com muito perigo por sobre o gol de Vitor.

Na saída pra o intervalo, o colombiano Ferreira disse que o jogo seria definido nos detalhes. “Está muito disputado. Temos que estar ligados e concentrados para fazermos o gol no segundo tempo”.

Segundo tempo

A partida seguiu muito truncada e o Grêmio, por ter mais qualidade técnica, tocava melhor a bola e achava os espaços. Aos 3 minutos, Alberto entregou de graça para Perea, que na cara do gol não teve a tranquilidade facilitando a defesa para Galatto. Aos 13, Marcel livre quase na pequena área cabeceou firme: mais uma vez o goleirão atleticano fez outro milagre. No rebote Rodolpho salvou o gol do time gaúcho.

O Grêmio abusava do toque de bola e o Furacão se defendia como podia. Aos 32 a melhor chance do Atlético no segundo tempo. Antônio Carlos bateu falta e Vitor fez boa defesa. No fim da partida o Tricolor dos Pampas esboçou uma pressão, mas não conseguiu marcar. Final em Curitiba: Atlético 0, Grêmio 0.