Atlético se reforça com jogadores liberados pelo DM

A hora é de superação. E nesse momento difícil pelo qual passa o Atlético, já que independente do resultado entre Figueirense e Fluminense, hoje à noite, o time retorna à zona de rebaixamento, até mesmo aqueles jogadores que não apresentam 100% de condições de jogo estão sendo chamados a se doar à causa rubro-negra.

Prova disso é o retorno de cinco atletas ao treinamento físico e, dentre eles, Rhodolfo e Joãozinho têm grande probabilidade de integrar o grupo que viajará amanhã para Florianópolis.

Geninho comentou que o retorno antecipado de alguns jogadores ficou decidido em uma reunião realizada entre os departamentos médico e físico. “Tivemos uma reunião e nos veremos obrigados, de repente, a queimar algumas etapas, pois agora não é hora de ficar apostando no 100%. Vai ter hora que jogador vai ter que ir um pouco para o sacrifício, mesmo correndo risco de lesão. Mas nesta reta final terá que ser assim. Etapas de treinamento e preparação terão que ser queimadas em prol da equipe. Sacrifício total agora”, afirmou o treinador.

Ontem estavam em tratamento médico Renan, Rafael Santos, Gustavo Caiche e Alberto.

Time

Para o importantíssimo jogo de seis pontos diante do Figueira, Geninho ainda tem dúvidas para a formação do time, principalmente na lateral direita e na zaga. Na direita brigam pela posição Zé Antônio, Rodriguinho e Gabriel Pimba, com vantagem para o primeiro. Inclusive, Zé Antônio foi julgado ontem no STJD, pela expulsão contra o Internacional, e está liberado para jogar no sábado.

Na zaga problemas. Gustavo Lazarretti está suspenso por causa do 3.º amarelo, Gustavo Caiche e Rafael Santos no DM. As boas notícias são os retornos do zagueiro Antônio Carlos e do goleiro Galatto.

Mercado

Apesar do campeonato ainda estar em sua reta final, alguns clubes já pensam na reestruturação de elenco e em contratações para a próxima temporada. E ontem chegou à imprensa paranaense a informação de que Santos e Sport – que pretende criar uma equipe mais competitiva para disputar a Libertadores 2009 -teriam interesse na contratação de dois atletas do Furacão – o volante Alan Bahia e o meia-atacante Ferreira.

Alan Bahia desconversou sobre qualquer proposta. “Não estou sabendo. Pensamento é aqui no Atlético e sei que tenho muito a ajudar o clube para sair dessa situação incômoda. E espero fazer o meu papel para quando chegar dezembro, todos nós estejamos comemorando a permanência na Série A”, explicou o atleta.

A postura apresentada por Alan é a esperada por Geninho, que quer todos os seus jogadores focados no Atlético e preparados para tirar o clube desta situação difícil.

“Não podemos nos focar em nada diferente do que os 5 jogos restantes. Pode vir proposta até do Real Madrid. Tem que pensar no Atlético. Quem não tiver com a cabeça assim, não pode ficar aqui. Até dia 7 de dezembro é cabeça, corpo e alma no Atlético. As sondagens são normais no futebol, mas os jogadores tem que saber administrá-las”, afirmou o comandante rubro-negro.