Atlético precisa dobrar rendimento no Estadual

Com apenas 28% de aproveitamento nas sete primeiras rodadas do Campeonato Paranaense, o Atlético terá que fazer em quatro jogos o que não fez até o momento dentro do Estadual para conseguir a classificação para a próxima fase e, de quebra, para evitar o vexame de disputar o torneio da morte da competição. Com sete pontos conquistados, o time atleticano, para alcançar a oitava colocação e ficar com a última vaga nos playoffs, terá que fazer mais sete pontos nos 12 que vai disputar e aumentar seu rendimento para 58%.

Apesar da baixa produtividade demonstrada até agora pelo time alternativo até agora, o fator casa pode pesar a favor do Atlético nas quatro rodadas restantes. Isto porque o Ventania fará todos os jogos em Curitiba, sendo como mandante nos duelos contra Arapongas e Maringá, e como visitante diante do J.Malucelli e no clássico contra o Paraná, na última rodada da primeira fase, na Vila Capanema.

Por outro lado, dos próximos quatro concorrentes que o Rubro-negro terá pela frente, nada menos do que três deles estão brigando pelas primeiras colocações. O Arapongas, adversário deste domingo, no Ecoestádio, será o único diante de uma equipe que está na parte de baixo da tabela. A equipe tem 7 pontos, apenas um a mais que o time comandado pelo técnico Deján Petkovic.

Depois, Atlético terá pela frente três pedreiras e, se mais um resultado negativo surgir diante do Arapongas, o torneio da morte deverá ser a realidade ao final da competição. Novamente no Ecoestádio, mas como visitante, o time atleticano terá pela frente o Jotinha, que é o terceiro colocado na tabela, a um ponto da liderança. Na sequência, o Ventania recebe o Maringá, atual líder, antes do clássico com o Tricolor.

Mesmo com a situação delicada que vive o Atlético dentro do Paranaense, o elenco confia na recuperação do time atleticano no certame. ‘Acredito que o time fez um bom jogo contra o Londrina, mas acabou falhando em algumas coisas na defesa e tomando esses dois gols. Não deu dessa vez e vamos tentar diante do Arapongas a vitória para entrar no grupo dos oito classificados. O futebol é dinâmico, muda muito rápido. Uma hora você está em baixo, outra em cima. Os resultados vão aparecer’, confia o zagueiro Erwin.

Instruções

O diretor técnico do Atlético, Antonio Lopes, foi atuante no empate contra o Londrina, ontem. O delegado, que iniciou o jogo na área técnica e foi proibido pelo quarto árbitro de permanecer no local, passou instruções para o técnico Petkovic e diretamente para os jogadores do time atleticano atrás do gol de entrada do Janguitão.