Atlético não terá Paulo Baier para duelo contra o Bahia

O Atlético viajou para a Salvador sem sua grande arma ofensiva desta temporada: o meio-campo Paulo Baier, que está fora da partida contra o Bahia, amanhã, às 21h50, no estádio Pituaçu.

O capitão sofreu uma entorse no joelho direito na vitória sobre o Cianorte, domingo, pelo Campeonato Paranaense. Segundo o coordenador do departamento médico, Edilson Thiele, o jogador não sentiu as dores durante a partida, mas na manhã de ontem teve dificuldades para andar.

Por enquanto, falar em período de afastamento e gravidade da lesão é assunto que não está em pauta. Thiele prefere manter o otimismo e acreditar que o jogador conseguirá se recuperar a tempo de embarcar para a Bahia.

“Fizemos uma ressonância e talvez ele consiga viajar amanhã [hoje]. Mas é dúvida para o jogo. Ele não tem inchaço, só dores e vai ficar em tratamento e observação”, explicou o médico.

Sem poder contar com Baier, o Furacão vai jogar desfalcado do seu artilheiro da temporada. O meio-campo tem 10 gols, nove deles de bola parada -a grande arma atleticana. Dos 47 gols marcados este ano, 22 foram por meio de faltas, pênaltis ou escanteios, o que dá 46,8% dos gols convertidos.

Além de Baier, o Atlético também não terá Nieto, outro jogador importante na estatística rubro-negra. Seis dos oito gols do argentino foram de bola parada. A dupla foi responsável pela classificação do Rubro-Negro às oitavas de final, eliminando a segunda partida contra o Paulista. Foram dois gols de cabeça do argentino, após cobranças de escanteio de Baier.

Dos jogadores que estão em Salvador, Lucas e Paulinho são os com melhores números ofensivos – cada um já balançou as redes duas vezes, em jogadas vindas de faltas ou escanteio.

Assim, o Furacão terá de apostar nas jogadas trabalhadas e, principalmente, na qualidade individual dos jogadores. Ficam nos pés de Lucas e Madson, cada um com sete gols, e de Guerrón, com seis anotados este ano, a responsabilidade de fazer o Atlético voltar para Curitiba com uma boa vantagem no placar para a segunda partida contra o Bahia.

Melhor goleiro utilizado pelo Furacão este ano, depois de duas tentativas fracassadas com João Carlos e Sílvio, Renan Rocha, que fará sua segunda partida pela Copa do Brasil, quer seguir sem ter sua meta vazada.

No confronto contra o Paulista, na segunda fase, o goleiro conseguiu ajudar a equipe a fazer sua primeira partida na competição sem sofrer gols, e quer repetir a atuação amanhã.

“É decisivo, por que a gente leva vantagem. Fazer gol fora de casa também é muito bom. Então, a gente vai procurar não só não tomar gols e, principalmente, sair com a vitória”, destacou.