Desastre

Atlético entrega o jogo para o Náutico e perde por 3 a 2

Nesta tarde, Atlético e Náutico se enfrentaram na Arena da Baixada pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. O Furacão buscava a primeira vitória na competição, enquanto o Timbu vinha embalado por uma vitória contra a forte equipe do Cruzeiro. O cenário estava preparado para uma bela partida.

Além disso, o time rubro-negro “estreava” no esquema 4-4-2, com a saída de um zagueiro e a entrada e um meia. Rhodolfo cedeu lugar à Wesley, em uma tentativa de dar mais agilidade ao meio-campo. O esquema surtiu efeito e deu mais volume e ofensividade ao Atlético, mas duas falhas do goleiro Galatto deram a vitória ao Timbu.

O atacante Wallyson se destacou na partida desta tarde, marcando dois gols. O primeiro ocorreu aos 25 minutos, em uma jogada de Márcio Azevedo. Wallyson deu um toque sobre o goleiro, marcando um belo gol. Com o placar aberto, o Furacão passou a dominar o meio campo e dez minutos depois o camisa sete apareceu de novo.

Em um lançamento rápido, a bola espirrou nos pés do garoto, que chutou para o fundo das redes. Placar aberto, pressão rubro-negra. Aos 42 minutos, Asprilla fez uma falta bárbara em Marcinho na entrada da área. Além do pênalti, a jogada deveria render o segundo amarelo para o volante do Náutico. Porém, nem falta o árbitro assinalou.

Tudo parecia perfeito, até que começou o inferno atleticano. Aos três minutos, Galatto saiu mal do gol dando rebote para Gladstone, que fez o primeiro. Aos 11 minutos, o goleiro cometeu uma falha terrível deixando Anderson Lessa na cara do gol. O terceiro partiu de Gilmar, que deu um lindo toque para Anderson tocar na saída de Galatto e virar a partida.

O Atlético vinha bem, com boa disposição tática, boa marcação e tinha total controle do jogo. No entanto, por falhas individuais, permitiu a reação do Náutico. No fim do jogo, Wallyson saiu de campo de maca, sentindo dores na perna esquerda. O jogador preocupa a comissão técnica. Fim de jogo: Atlético 2, Náutico 3.