Atlético encara campeão brasileiro de frente

O Atlético é mesmo imprevisível. Após uma estreia desastrosa no Brasileirão, quase deu a volta por cima ontem, contra o São Paulo. No Morumbi, jogou mais que o tricampeão brasileiro e merecia a vitória. Mas foi prejudicado pela arbitragem e empatou em 2 a 2.

Após a derrota pro Vitória, na primeira rodada, parte da torcida esperava pelo pior. Mas o time de Geninho foi outro ontem. Aplicado na marcação, mostrou oportunismo e vencia até os 43’ do 2.º tempo, quando o trio de arbitragem confirmou um gol irregular do time paulista.

A surpresa e destaque do dia foi o zagueiro Rafael Santos. Ele deu mais segurança à zaga e foi implacável no ataque, marcando os dois gols.

Mesmo longe de seus melhores momentos, o São Paulo contava com jogadores como Miranda, Hernanes, Jorge Wagner, Washington e Borges e não podia ser menosprezado. Mas, a garotada rubro-negra não se intimidou e desde o primeiro minuto jogou de igual para igual.

A primeira chance atleticana aconteceu logo aos 3’. Marcinho recebeu na área e foi derrubado por Miranda. O árbitro Wilton Pereira Sampaio nada marcou.

O São Paulo respondeu e quase marcou, com Hernanes. Mas, o Atlético não recuou. Pelo contrário, pressionava a defesa paulista, que batia cabeça na saída de bola. Wallyson aproveitou um dos vacilos e tocou para Rafael Moura, que acertou a trave.

O movimentado primeiro tempo não podia terminar com o placar fechado. Aos 45’, a zaga tricolor cortou mal uma cobrança de escanteio e a bola sobrou para Rafael Santos. Ele, de bico, mandou na gaveta. Furacão 1 a 0.

O São Paulo não sentiu o baque. Voltou do intervalo com tudo e precisou de pouco mais de um minuto para empatar. Após uma cobrança de lateral, Washington cabeceou para trás e a bola caiu nos pés de Borges, que não perdoou.

A partir daí, o ritmo diminuiu. O São Paulo só voltou a ameaçar aos 24’, quando Hugo acertou a trave. O Furacão respondeu de imediato. Aos 29’, Marcinho bateu escanteio e Rafael Santos ganhou de Miranda e Richarlyson e mandou para a rede: 2 a 1.

Sem recuar, o Atlético fez quase tudo certo para segurar o resultado. E teria conseguido se não fosse uma falha clara da arbitragem. Aos 43’, Washington recebeu lançamento na área e, com a mão, ajeitou para Hugo, que cruzou rasteiro. André Lima, impedido, marcou o gol de empate.

Os três pontos que estiveram próximos viraram apenas o primeiro do Furacão no Brasileiro. Agora, o objetivo é conquistar uma vitória diante da torcida, contra o Náutico, no próximo domingo. O São Paulo enfrenta o Palmeiras.