Copa Sul-Americana

Atlético empata com os reservas do Botafogo

O Atlético recebeu o Botafogo nesta quarta-feira na Arena na estreia dos dois clubes na Copa Sul-Americana. O Furacão bem que tentou, mas acabou empatando em 0 a 0 com o time carioca.

Com o resultado, o rubro negro terá que empatar com gols ou vencer o Fogão no jogo de volta, que será no dia 16 de setembro, no Rio de Janeiro. Quem avançar deste confronto pega o Emelec na próxima fase da competição internacional.

O Botafogo, que está priorizando o campeonato brasileiro, veio com um time formado por 10 reservas e fez um bom primeiro tempo dificultando as ações ofensivas para o Atlético. A primeira chance apareceu aos 8 minutos, em falta que Paulo Baier jogou para área na cabeça de Chico, mas Flávio fez segura defesa.

Aos 18, em cobrança de lateral rápida, Alex Mineiro recebeu na cara do gol e bateu em cima do goleiro. O time carioca incomodava pelo lado esquerdo e o Furacão tentava trocar passes pelo meio.

Foi assim que Alex Mineiro quase marcou aos 34, em belo chute no ângulo, mas Flávio fez defesa de cinema. No final do primeiro tempo a torcida pediu raça para o time.

Na volta do intervalo, Antônio Lopes sacou Marcio Azevedo, que já tinha cartão amarelo, para promover a entrada de Raul. Com isso Wesley passou a jogar pelo lado esquerdo.

Aos 4 minutos, Wesley cruzou, Alex Mineiro dominou e tentou o voleio, mas escorregou na hora do arremate. O Botafogo respondeu em chute de Eduardo, que Galatto espalmou.

O Atlético melhorou em relação ao primeiro tempo e começou a pressionar o Botafogo, que se fechou para tentar garantir o empate. O Furacão não marcou seu gol e quase foi surpreendido aos 31. Fahel levantou na área para cabeçada de Renato, que tirou tinta do travessão.

O Atlético continou na pressão e quase perdeu o jogo em um contra-ataque do Fogão no fim da partida. Laio recebeu passe na cara do gol e bateu para grande defesa de Galatto. Final: Atlético 0, Botafogo 0.