Jogam ou não jogam

Atlético e Coritiba podem ter novidades no clássico da Arena da Baixada

Lucho González e Matheus Galdezani. Opções de meio-campo para Fabiano Soares e Marcelo Oliveira pensarem para o clássico. Fotos: Albari Rosa e Divulgação/Coritiba FC

O último clássico Atletiba da temporada de 2017 acontece somente no dia 10 de setembro, na Arena da Baixada, mas mesmo faltando mais de uma semana para a bola rolar, os dois treinadores já estão preparando seus times para o maior embate do futebol paranaense. Tanto o Atlético, que jogará em casa, quanto o Coritiba, que precisa vencer para não entrar na zona de rebaixamento, terão novidades e retornos importantes para a partida.

Do lado do Atlético, o técnico Fabiano Soares, que tem convivido com alguns problemas de jogadores machucados e suspensos nas últimas rodadas, deve ter um time mais experiente no clássico Atletiba. Isto porque o lateral-direito Jonathan, o zagueiro Thiago Heleno e o meia Lucho González devem estar novamente à disposição do treinador para encarar o Coritiba.

Os três jogadores, depois de desfalcarem o Atlético nas últimas partidas, foram liberados pelo departamento médico e retornaram aos treinamentos nesta semana. Com isso, o zagueiro José Ivaldo, que estava atuando improvisado na lateral-direita, o zagueiro Wanderson e o volante Eduardo Henrique devem deixar o time titular atleticano.

O Coritiba também deverá ter novidades para o clássico Atletiba, na Arena da Baixada. Liberados pelo departamento médico, o zagueiro Werley e o atacante Kléber devem agregar em experiência no time comandado pelo técnico Marcelo Oliveira. Ambos devem aproveitar esse tempo a mais de preparação para aprimorar a parte física.

Confira a classificação do Campeonato Brasileiro!

Os dois jogadores voltam ao Coritiba depois de longo período afastado da equipe. O zagueiro Werley conviveu com duas lesões. A última, sofrida na panturrilha, aconteceu no aquecimento do duelo contra o Atlético-MG, no Couto Pereira. Já Kléber não joga desde julho. O Gladiador, depois de cumprir 11 partidas de suspensão por causa de uma cusparada no volante Edson, do Bahia, se machucou na semana passada e não enfrentou o Vitória.

Quem também deve retornar ao time coxa-branca no clássico Atletiba é o volante Matheus Galdezani. O jogador cumpriu suspensão na derrota para o Vitória, na última segunda-feira, no Couto Pereira e está novamente à disposição de Marcelo Oliveira. Por outro lado, o zagueiro Márcio e o meia Anderson, suspensos, são desfalques certos. O lateral-direito Léo, machucado, ainda é dúvida para a partida.