Depois da definição dos confrontos das oitavas de final da Copa do Brasil, Atlético-PR e Paraná Clube conheceram os mandos de campo desta etapa da competição nacional. O Furacão vai fazer o primeiro duelo diante do Santa Cruz, em Recife e vai decidir a vaga nas quartas de final dentro da Arena da Baixada. Já o Tricolor fará na Vila Capanema o primeiro embate diante do Atlético-MG.

O Atlético joga contra o Santa Cruz, no Arruda, em Recife, no dia 10 de maio, às 21h45. No mesmo dia e horário, o Paraná Clube recebe o Atlético Mineiro, na Vila Capanema. No dia 24 de maio, às 21h45 tem o jogo de volta do Paraná contra o Galo, na Arena Independência, em Belo Horizonte. E no dia 31 de maio, às 19h30, o Atlético recebe o Santa Cruz, na Arena da Baixada.

Será a primeira vez nesta Copa do Brasil que o Paraná Clube terá que decidir fora de casa a classificação. Nas duas fases anteriores, o Tricolor conseguiu bons resultados diante de ASA-AL (0x0) e Vitória (2×0), fora de casa, para garantir a classificação dentro da Vila Capanema, onde está invicto ainda na temporada.

Já o Atlético, que vai enfrentar o Santa Cruz na primeira partida das oitavas de final, deverá fazer o primeiro jogo, em Recife, no dia 10 ou 11 de maio. Será, então, uma semana antes da última rodada da fase de grupos da Libertadores da América, quando encara a Universidad Católica, no Chile.

O time comandado pelo técnico Paulo Autuori, sempre forte jogando na Arena da Baixada, terá a vantagem de decidir dentro de casa uma vaga entre os 8 melhores times da Copa do Brasil. Desde o ano passado o Furacão sempre foi muito forte jogando ao lado do seu torcedor e isso não deverá mudar nessa fase mais aguda da competição nacional.