Atlético busca quebrar tabu no Parque Antarctica

O Atlético tem mais uma prova de fogo hoje à noite, pelo Campeonato Brasileiro. Buscando manter uma distância segura da zona de rebaixamento, o Furacão enfrenta o Palmeiras, a partir das 18h10, em São Paulo. As duas equipes estão empatadas na tabela de classificação, com 36 pontos.

Uma vitória esta noite dará ao Atlético mais tranqüilidade não só no Brasileiro, mas também na Copa Sul-Americana, onde é o único representante do país nas quartas-de-final. Já um resultado negativo pode acender a luz de alerta na Baixada, com o time se aproximando perigosamente das últimas posições. O Rubro-Negro está apenas quatro pontos à frente do Corinthians, o melhor entre os quatro que estariam rebaixados neste momento.

O Furacão viajou a São Paulo sem desfalques. A dúvida era o lateral Michel, mas ele garante que as dores que vem sentido no joelho esquerdo não vão impedi-lo de entrar em campo. Assim, o time será o mesmo que atuou contra o River Plate, na última quinta-feira. A única baixa está no banco de reservas: o zagueiro César, expulso no empate em 1 a 1 com o Cruzeiro, no último domingo.

O confronto é a primeira escala em uma longa excursão enfrentada pelo Atlético, que depois segue direto para o Uruguai, para enfrentar o Nacional. Depois, o destino é o Ceará, onde encara o Fortaleza. ?Estamos em uma maratona muito grande de jogos e é muito importante mantermos o mesmo nível nas duas competições. São duas competições diferentes, mas agora temos que nos preocupar com o Brasileiro. Estamos fazendo uma campanha um pouco irregular e temos que, contra o Palmeiras, jogar da mesma maneira que jogamos contra o River. Se fizermos isso, com certeza sairemos com um bom resultado?, acredita o goleiro Cléber.

A atuação diante dos argentinos também serve de parâmetro para o zagueiro Danilo. ?Temos que manter o mesmo nível de concentração neste jogo contra o Palmeiras, porque é novamente um confronto direto. Eles têm o mesmo número de pontos que o Atlético e jogam em casa. O que somarmos de pontos em São Paulo será bom?, afirma o capitão atleticano.

O alviverde paulista vai contar com a torcida para tentar sufocar o Furacão. Até ontem, mais de 20 mil ingressos já haviam sido vendidos. ?Sabemos que será um jogo difícil, porque é fora de casa, o estádio vai estar lotado e o Palmeiras tem os mesmos pontos que a nossa equipe. Mas temos a possibilidade de chegar lá e conseguir um bom resultado?, acredita João Leonardo.

O Rubro-Negro também luta contra um tabu. Em sete jogos disputados em São Paulo entre as duas equipes, desde o primeiro Brasileirão, o time paranaense nunca saiu com a vitória.

CAMPEONATO BRASILEIRO 2006

28.ª rodada

PALMEIRAS x ATLÉTICO

Palmeiras  Diego; Paulo Baier, Nen, Alceu e Michael; Marcinho Guerreiro, Francis, Marcelo Costa e Juninho Paulista; Edmundo e Roger. Técnico: Marcelo Vilar

Atlético Cléber; Jancarlos, Danilo, João Leonardo e Michel; Erandir, Marcelo Silva, Cristian e Ferreira; Denis Marques e Marcos Aurélio. Técnico: Vadão

Súmula

Árbitro: Wágner Tardelli Azevedo (FIFA-RJ)

Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (FIFA-RJ) e José Cláudio Paranhos (RJ)

Local: Palestra Itália, em São Paulo (SP) Horário: 18h10

Voltar ao topo