No auge da sua melhor forma, o lateral-direito, de 32 anos, é um dos referenciais do Atlético quando o assunto é experiência. E este será um ingrediente pra lá de especial na partida da noite desta quarta-feira (28), contra o Ceará, na Arena da Baixada. A partida começa às 21h30 e marca a primeira disputa desta terceira fase da Copa do Brasil. O jogo de volta está agendando para 14 de março, em Fortaleza.

“Eu me sinto muito bem mesmo. Não sou mais um jogador inexperiente e consigo tomar as melhores decisões nos momentos cruciais da partida. Além disso, posso aconselhar os mais jovens com o que aprendi no decorrer da minha carreira”, afirmou o jogador ao site do clube.

Consolidado como titular nas fases anteriores na competição nacional, contra Caxias-RS e Tubarão-SC, ele aposta em uma partida onde a estratégia é uma só.

“Temos que estar ligados. Demonstramos uma posse de bola importante no último jogo, mas pecamos e deixamos com que o Tubarão chegasse aos gols. Conversamos bastante e trabalhamos situações importantes para tentar se agrupar o mais rápido possível quando perdermos a bola”.

Sobre o fato de o Furacão decidir a vaga contra um time da Série A, Jonathan é pragmático. “Enfrentamos os adversários mais fortes, mas para a nossa ambição, que é a de ser campeão, não podemos escolher. Temos que enfrentar bem quem vier. Vamos procurar fazer um bom jogo diante do nosso torcedor, que é sempre importante, para ter uma vantagem na partida de volta, em Fortaleza”, finalizou.