Atletas sofrem com corte de peso para o Smash

Como é característico, o sofrimento esteve estampado no rosto dos atletas com o corte de peso. Mas o que chamou a atenção é que o lutador Gilmar Manaus não conseguiu atingir o objetivo e assim o combate dele com deixou de ser válida pelo GP até 70 quilos. Desta forma, o duelo entre André Dedé e Renato Rastha entrou no roteiro do GP.

GP

Mais um GP valendo cinturão no Smash Fight. Desta vez, são quatro lutadores disputando o título da categoria até 70kg. O principal nome é o de Alexandre Sangue, atleta invicto no MMA e que participou da primeira edição do The Ultimate Fighter Brasil, reallity show do UFC exibido pela Rede Globo.

Alexandre Sangue é pupilo de Maurício Shogun. O lutador se envolveu na invasão do gramado do Couto Pereira, em 2009, mas já demonstrou estar regenerado e que deu a volta por cima. O atleta não se envolve mais em polêmica e foca somente no esporte. “Foi um erro que cometi no passado e que já marcou a minha vida”, reconhece. “Mas eu aprendi com isso e mudei”, complementa.

No MMA, Sangue possui uma performance de 100% de aproveitamento em sete lutas disputadas. Foi um dos selecionados para o TUF Brasil 1 e agora disputa o cinturão do Smash Fight. “Como é um GP, eu tenho que pensar antes na primeira luta, contra o Rodrigo Cavalheiro. Não posso ser campeão sem vencê-lo”, declara o atleta.

Se vencer na semifinal, Alexandre Sangue vai encarar na final o ganhador do combate entre Michel Sassarito e Jamil Silveira.

Voltar ao topo