Atlérico-MG bate Ponte Preta e confirma boa fase

Belo Horizonte – O Atlético-MG confirmou o bom momento no Campeonato Brasileiro. Ontem, venceu a Ponte Preta por 1 a 0, no Mineirão, pela 23.ª rodada. O terceiro triunfo consecutivo do Galo na competição, no entanto, não foi suficiente para tirar o time alvinegro da 20.ª posição, agora com 22 pontos. A Macaca, por outro lado, completou sete partidas seguidas com derrota e pode terminar a rodada no 12.º lugar, com 33.

O lateral-esquerdo Rubens Cardoso foi o autor do único gol da partida. As duas equipes agora só voltam a campo daqui a dez dias, no dia sete de setembro. O Galo jogará contra o Brasiliense, em Taguatinga, já a Macaca vai a Belém do Pará, encarar o Paysandu.

Logo aos 4?, os donos da casa quase abriram o placar. Catanha aproveitou o cruzamento da esquerda e cabeceou. A bola passou pelo goleiro Lauro, mas não pelo zagueiro Galeano, que tirou em cima da linha. O troco da Ponte veio seis minutos mais tarde, em um contra-ataque rápido que Izaías chutou para fora. Esta foi a única boa chance dos paulistas na primeira etapa.

Aos 17?, o Atlético-MG fez 1 a 0. O lateral Rubens Cardoso tabelou com Marques, pela esquerda, bateu forte e marcou um belo gol. A partir daí o jogo caiu tecnicamente e as duas equipes passaram a cometer muitas faltas no meio-de-campo.

Atlético-MG 1 x 0 Ponte Preta

Atlético-MG – Bruno; Leandro Castan, Cáceres e Lima; George Lucas (Henrique), Walker, Zé Antônio, Luís Mário (Edson Araújo) e Rubens Cardoso; Marques e Catanha (Eder Luís). Técnico: Marco Aurélio. Ponte Preta – Lauro; Rissutt (Luciano Baiano), Galeano, Thiago Matias e Bruno (Gabriel); Ângelo, Everton, Carlinhos e Danilo; Izaías e Evando (Gileno). Técnico: Estevam Soares. Gol: Rubens Cardoso, aos 17? do 1.º tempo. Árbitro: Wagner Tardelli Azevedo (Fifa-RJ). Assistentes: Aristeu Leonardo Tavares (Fifa-RJ) e Hilton Moutinho Rodrigues (Fifa-RJ). Cartões amarelos: Rubens Cardoso (Atlético-MG); Rissut e Gileno (Ponte Preta) . Local: Mineirão, em Belo Horizonte.

Voltar ao topo