Dá pra melhorar

Tiago Nunes elogia dedicação do Athletico, mas cobra o ataque

Tiago Nunes destacou a persistência do time, que buscou o gol até o final do jogo. Foto: Felipe Rosa

Apesar da vitória conquistada por 1×0 diante do time reserva do Internacional, na tarde de domingo (14), na Arena da Baixada, o Athletico sabe que precisa melhorar muito o aspecto ofensivo se quiser chegar longe nas competições que tem para disputar na sequência da temporada. O gol da vitória saiu do banco de reservas e foi marcado graças à jogada individual do jovem atacante Vitinho. O técnico Tiago Nunes enalteceu a luta do time e destacou a boa marcação imposta pelo colorado gaúcho durante os 90 minutos.

+ Leia também: Perto de deixar o Furacão, Nikão completa 200 jogos pelo clube

“Parabenizar muito o esforço dos atletas. Mentalmente, é um jogo onde você tem que ser muito forte para sustentar e persistir. Fomos premiados com o gol de mais um jovem que vem da formação do Athletico, mas que tem um valor especial por ser um gol da persistência, da luta. Tivemos umas dificuldades pontuais, foi difícil achar uma chance clara em um jogo tão competitivo e com um adversário que nos marcou tão bem. Agora é focar na recuperação e seguir na busca incessante pelas vitórias”, destacou o treinador.

+ Mais na Tribuna: Athletico se superou pra derrotar o Internacional

Diante de algumas perdas durante o ano, especialmente a mais recente do lateral-esquerdo Renan Lodi, o Furacão ainda está tentando reencontrar seu melhor futebol. Diante do Inter, o Rubro-Negro, apesar de ficar mais com a bola, não teve o mesmo volume de jogo de outras jornadas, mas foi premiado com a persistência de Vitinho.

+ Confira a classificação completa do Brasileirão

Nunes reconheceu algumas falhas do setor ofensivo e admitiu que alguns aspectos precisam ser melhorados e revistos para a sequência dos jogos. Assim, ser eficiente no ataque será fundamental para o Athletico buscar a classificação para a semifinal da Copa do Brasil diante do Flamengo, nesta quarta-feira (17), às 21h30, no Maracanã.

“Finalizar é um fator fundamental, mas a minha maior preocupação é a construção da chance de gol. É o que mais levo em consideração. A gente está chegando na área, mas não estamos em sintonia com o timing de infiltração no lugar certo. Devemos ver isso”, concluiu o comandante atleticano.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre nossa regiãofutebolentretenimento horóscopo, além de blogs exclusivos e os Caçadores de Notícias, com histórias emocionantes e grandes reportagens. Vem com a gente!