O técnico Dorival Júnior elogiou a postura do Athletico na vitória por 5×1 sobre o FC Cascavel, na Arena da Baixada, pela partida de ida das semifinais do Campeonato Paranaense. O treinador ainda fez questão de exaltar o adversário e afirmou que continuará mantendo a mescla dos atletas jovens e veteranos nas competições que virão.

continua após a publicidade

“Não esperava (este placar elástico). Independentemente do número de gols, foi um grande jogo, enfrentamos um adversário muito bem treinado. Tivemos muitas dificuldades na partida, mas soubemos encontrar caminhos. O Athletico está de parabéns por aquilo que desempenhou nos 90 minutos. Na quarta-feira, temos que estar muito concentrados para encontrarmos nosso caminho e esperamos uma partida ainda mais complicada”, declarou o treinador, em entrevista ao clube.

“Eu não vi nem no Paulista uma equipe que jogasse com tanto desenvoltura como o Cascavel. O Marcelo (Caranhato, técnico) está de parabéns. Temos que enaltecer. E no futebol não dá para achar que já está tudo definido”, completou Dorival, pregando pés no chão mesmo com a grande vantagem construída pelo Furacão.

O treinador atleticano ainda ressaltou que deve manter o time mesclado com os jovens e os mais experientes, afirmando que pretende rodar bastante a equipe. Os zagueiros Edu, Felipe Aguilar e Pedro Henrique, o volante Richard, o meia Jaime Alvarado e os atacantes Walter e Geuvânio não podem jogar no Paranaense, mas terão oportunidades no Campeonato Brasileiro e na Libertadores.

continua após a publicidade

+ Cristian Toledo: superioridade técnica na goleada do Furacão

“Assim vai ser se eles continuarem pedindo passagem. Não abro mão, porque os formados aqui têm uma identificação e os outros já têm uma certa estrada. Não podemos alterar isso. É uma situação que vamos dando maturidade aos atletas, vamos buscando equilíbrio e temos que nos preparar para muitas oscilações ainda”, finalizou.

continua após a publicidade

Em busca da vaga na final do Paranaense, o Rubro-Negro terá a partida de volta contra o FC Cascavel quarta-feira (29), às 18h, no estádio Olímpico Regional, em Cascavel. O time pode perder por até três gols que chegará à sua quinta final seguida.

+Mais do Furacão:

+ Assista aos gols da goleada do Athletico sobre o FC Cascavel
+ Petraglia pede que torcedores pressionem Rodrigo Maia pela MP da TV


A Tribuna precisa do seu apoio! 🤝

Neste cenário de pandemia por covid-19, nós intensificamos ainda mais a produção de conteúdo para garantir que você receba informações úteis e reportagens positivas, que tragam um pouco de luz em meio à crise.

Porém, o momento também trouxe queda de receitas para o nosso jornal, por isso contamos com sua ajuda para continuarmos este trabalho e construirmos juntos uma sociedade melhor. Bora ajudar?