Na mira do Corinthians e com proposta de renovação de contrato por parte do Athletico, o atacante Rony não viajou para a Argentina para os amistosos de pré-temporada contra Racing e Boca Juniors.

Um dos destaques do Furacão em 2019, Rony tem contrato até julho de 2021. A diretoria atleticana pretende estender o vínculo por pelo menos mais dois anos, mas as tratativas se arrastam desde dezembro do ano passado sem um desfecho.

continua após a publicidade

Ao mesmo tempo, Rony virou objeto de desejo do técnico Tiago Nunes, ex-Athletico, no Corinthians. Diante da indefinição quanto ao futuro do velocista, diretoria e comissão técnica rubro-negras optaram por não relacioná-lo para os duelos na Argentina.

Apesar do interesse corintiano, os valores exigidos pelo Furacão esfriam um possível acordo imediato. O Athletico estipula 12 milhões de euros (R$ 55,2 milhões) para liberar o jogador para clubes brasileiros.

Recentemente, o clube paulista desistiu da contratação de Michael, então no Goiás, justamente pelos valores pedidos pelo clube goiano. O Corinthians teve recusada uma proposta de 5 milhões de euros (R$ 22,2 milhões), mais a inclusão de jogadores, por 50% dos direitos da revelação do Brasileirão do ano passado.

O jogador de 23 anos acabou fechando com o Flamengo, que desembolsou 7,5 milhões de euros por 80% dos direitos do atacante.

Na cidade de San Juan, interior do país vizinho, o Athletico comandado pelo técnico Dorival Júnior encara o Racing, quarta-feira (15), às 22h, e o Boca Júniors, domingo (19), também às 22h. Os jogos terão transmissão na televisão, no canal TNT. Também participam do torneio de verão os argentinos San Lorezno, Huracan e Talleres, além do peruano Universitario.

+ Mais do Furacão:

+ Athletico vai transmitir jogos do Paranaense em seus canais oficiais
+ Athletico recebe proposta maior do Benfica por Bruno Guimarães
+ Jogos do Athletico contra Racing e Boca terão transmissão na TV

continua após a publicidade