Ataque com tudo

Rony aposta no entrosamento ofensivo do Athletico pra vencer o Fortaleza

Rony quer o Furacão indo pra cima do Fortaleza. Foto: Albari Rosa

A força ofensiva será a aposta do Athletico para emplacar a sua segunda vitória no Campeonato Brasileiro, diante do Fortaleza, nesta quarta-feira (1), às 21h30, na Arena Castelão, no Ceará. De quebra, o Furacão vai tentar conquistar também os primeiros três pontos jogando longe de casa. Com o ataque definido e já com um certo entrosamento, o Rubro-Negro tem uma boa média de gols marcados em 2019 e o atacante Rony aposta nisso para conseguir vencer o tricolor cearense.

“Todos os jogadores da frente procuram concluir as jogadas. Isso tem sido fundamental. Sempre que chegamos ao gol, aproveitamos as oportunidades. Estou feliz de ser peça importante e espero seguir ajudando”, afirmou o camisa 7 atleticano, em entrevista ao site oficial do clube.

+ Leia também: Pela primeira vez titular no Furacão, Wellington espera se manter no time

Mesmo com esse bom rendimento ofensivo, o Athletico sabe que não terá um jogo fácil pela frente. O Fortaleza, atual campeão da Série B, manteve uma base da última temporada e sempre foi muito forte jogando dentro de casa.

“O Fortaleza está com uma equipe muito qualificada e sabemos das dificuldades. Mas vamos tentar a vitória, porque temos condições Jogar no Nordeste é sempre difícil”, emendou Rony.

+ Mais na Tribuna: Athletico tenta se manter no pelotão de frente contra o Fortaleza

Para se manter no pelotão de frente e brigar por grandes objetivos neste Brasileirão, o Furacão sabe que precisa vencer jogos também fora de casa. Algo que ainda não aconteceu neste ano. Nos dois jogos oficiais que fez longe da Arena da Baixada, o Rubro-Negro perdeu para o Deportes Tolima por 1×0, na Colômbia, e para o Jorge Wilstermann por 3×2, na Bolívia, ambos pela Libertadores.

O setor ofensivo do Athletico será mantido pelo técnico Tiago Nunes para o duelo diante no Ceará. Além de Rony, vão formar o ataque o meia Tomás Andrade na criação, o meia-atacante Nikão, por um lado, e o atacante Marco Ruben, centralizado.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!