Brasileirão

Athletico tenta se manter no pelotão de frente contra o Fortaleza

Athletico estreou com goleada sobre o Vasco no Brasileirão. Foto: Jonathan Campos.

Um dos líderes do Campeonato Brasileiro depois da primeira rodada, o Athletico vai tentar se manter no pelotão de frente diante do Fortaleza, atual campeão da Série B, nesta quarta-feira (1º), às 21h30, na Arena Castelão. Para o Furacão, os três pontos serão fundamentais, já que está vivendo uma maratona de jogos e, no final de semana, diante da Chapecoense, também fora de casa, deverá poupar alguns jogadores já visando o duelo da semana que vem contra o Boca Juniors, em Buenos Aires, pela Libertadores da América.

Hora e vez de o Athletico provar a força do seu grupo. De provar, sobretudo, que não conta apenas com um time titular que, neste começo de temporada, vem conseguindo bons resultados e boas apresentações em campo. É isso que o volante Bruno Guimarães projeta para a sequência do Furacão.

+ Leia mais: Athletico é tratado como “Terror do Boca e River” na Argentina

“Nós sabemos que agora até a parada para a Copa América (na metade de junho) teremos muitos jogos. Agora é a hora de mostrar a força do nosso grupo, que tem uma qualidade alta, independentemente de quem está ou não jogando. Acredito que quem entrar vai dar conta do recado”, avisou Bruno Guimarães.

Perfeito e imbatível dentro da Arena da Baixada até agora, o Athletico vai tentar também, diante do Fortaleza, conquistar sua primeira vitória fora de casa nesta temporada. Até agora, nos dois jogos oficiais que disputou, perdeu para Deportes Tolima, na Colômbia, e Jorge Wilstermann, na Bolívia, ambos pela Libertadores da América.

+ Confira tambémDestaque do Athletico, Bruno Guimarães volta a ser sondados por clubes europeus

“A gente tem conversado bastante sobre isso. No próprio jogo contra o Jorge Wilstermann, que perdemos e levamos o gol no final, a gente não merecia. A gente tem melhorado nos jogos fora de casa, ficado com a bola e tentando buscar o jogo assim como na Arena”, reforçou Bruno Guimarães.

Para o embate diante do Fortaleza, o técnico Tiago Nunes não deve poupar ninguém e colocar em campo o que tem de melhor. A única baixa será o volante Camacho, que sofreu uma lesão na panturrilha ainda no primeiro tempo do duelo contra o Vasco, domingo, na Arena da Baixada e foi vetado pelo departamento médico. A tendência é de que Wellington comece como titular. O restante da equipe deve ser mantida pelo treinador rubro-negro para o duelo na Arena Castelão.

BRASILEIRÃO
2ª Rodada – 1° Turno

Fortaleza x Athletico

Fortaleza
Felipe Alves; Tinga, Roger Carvalho, Quintero, Carlinhos; Felipe, Paulo Roberto e Edinho; Osvaldo, Wellington Paulista e Júnior Santos (Kieza).
Técnico: Rogério Ceni

Athletico
Santos; Jonathan, Thiago Heleno, Léo Pereira e Renan Lodi; Wellington, Bruno Guimarães e Tomás Andrade; Nikão, Rony e Marco Ruben.
Técnico: Tiago Nunes

Local: Arena Castelão (Fortaleza)
Horário: 21h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Assistentes: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (Fifa-RJ) e Luiz Claudio Regazone (RJ)

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do Trio de Ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!